29 de novembro de 2008

ESTOU CONTIGO...


A palavra de Deus diz em Ezequiel 2:1 "...Põe-te em pé, e falarei contigo. Deus sabe das tuas lutas e Sabe que o adversário tenta te desanimar . . .


Lembre-se a tormenta só vem para (ATORMENTAR), Permaneça em pé mentalmente aguardando o sinal de Deus. Jericó foi derrubada com uma estratégia celestial.

Receba agora Unção de ousadia, coragem, ânimo, fé e perseverança sobre a sua vida!

Não olhe para trás, Deus TE TROUXE ATÉ AQUI. É como pegadas na areia... Nesse trecho difícil da tua vida deixa ELE te levar . . . ELE conhece melhor o caminho, porém no teu bilhete está escrito: AQUIETA-TE, Apenas confie! Assim diz o Senhor: "Sou um DEUS que dos filhos sempre zelo muito bem." Exercite os Dons que te dei: “SABEDORIA, PACIÊNCIA, FÉ E PERSEVERANÇA. . E tu verás a Glória do NOSSO DEUS.DEUS É FIEL PRA CUMPRIR; RECEBA A UNÇÃO DE DEUS SOBRE TI E SUA FAMILIA, ELE É FIEL, ELE É CONTIGO !

28 de novembro de 2008

O SENHOR NUNCA SE ATRASA


"...Compeliu Jesus os discípulos a embarcar...entretanto, o barco já estava longe, muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário... Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo.Sou Eu. Não temais". ( Evangelho de Mateus 14. 22a,24a,27) A vida cristã é uma experiência de provação constante. A verdadeira pregação do Evangelho pode garantir vida eterna, mas jamaispoderá garantir que não haverá tempestades enquanto estivermos nesse mundo. A referência acima retrata um momento muito difícil - uma tempestade - vivido pelos discípulos do Senhor, homens do mar, enquanto Ele se ausentara para orar, e eles se encontravam remando em águas conhecidas... Provavelmente esta seja a nossa realidade nesse momento. E mesmo tentando seguir Jesus, nos encontramos em meio a uma insustentável tempestade, diante de um dilema: parar ou continuar remando, obedecendo... "Ah, finalmente, Senhor, quando isso vai terminar, onde este barco vai nos levar?". É certo que obediência gera bênção, mas foi Jesus Quem mandou entrarem no barco. É fácil entender quando sofremos por ter feito algo errado. Mas, quando acontece o contrário... é muito difícil aceitar com mansidão. A verdade é que quem faz o que é certo também sofre. Equando a tempestade chega e alcança o mar da nossa vida, muitas vezes buscamos o Senhor Jesus, mas só encontramos escuridão... O que quernos ensinar Jesus quando demora tanto a responder? "As lágrimas podem durar a noite inteira, mas a alegria vem na aurora" (Salmos 30.5). Literalmente, foi esta a lição que os discípulos aprenderam no meio daquele mar revolto.

Ah, o Senhor nunca se atrasa; Seu livramento chega, muitas vezes no limite... mas chega!

Não desista da sua benção!

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação;porque,depois de aprovado,receberá a coroa da vida,q o Senhor prometeu aos que o amam" (Tiago 1:12).Sabe porque tudo parece do contra na sua vida?É porque a sua benção tá chegando,e o inferno sabedisso, por isso ele levanta tudo e todos contra vc, prate fazer perder a benção, creia que no reino ESPIRITUALja foi decretado a sua VITÓRIA, e ninguém vai te fazerperdê-la em nome de JESUS.E lembre-se que o diabo esta derrotado, humilhado, pois nós somos mais que VENDEDORES em CRISTO JESUS.Prepare-se para o seu grito de VITÓRIA, pois ela tachegando, TOME POSSE em nome de JESUS. Deus é contigo!

26 de novembro de 2008

ACORDAAA!!!

“E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus, O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.” (I Sam 3: 3-4)

Sabe, algo que tem me chamado atenção nestes últimos dias é o quanto nós curtimos ficar “parados” ou “dormindo”, quando na verdade Deus precisa de jovens desejosos e acordados para Sua obra!Quando lemos a história do jovem Samuel, no capítulo 3 de I Samuel, observamos que este jovem, desde pequeno servia ao Senhor no Templo, mas não sabia exatamente como era a voz de Deus! E em uma bela noite, depois de um dia cheio de afazeres, Samuel e Eli (sacerdote), encontravam-se cansados e prontos para dormir em suas camas, quando Samuel ouvi o Senhor chamá-lo pelo nome, mas por na conhecer a voz de Deus, Samuel engana-se pensando que era Eli. Samuel sai correndo em direção a Eli para ver o que o mesmo queria, afinal, escutara alguém chamá-lo pelo nome, mas mal imaginava que era o próprio Deus o chamando! Chegando ao sacerdote Eli, o mesmo explica para Samuel que não o chamara e o moço volta a dormir.Novamente é acordado pelo chamado, e depois mais uma outra vez, até que Eli percebe que é o Senhor o chamando,e o orienta o jovem a responde-Lo da seguinte forma “Fala Senhor, pois teu servo ouve” (I Sam 3:09).
Sabe o que eu acho louco nesta história? É que muitos de nós amamos dormir não é???!!! Não me diga que você curti seu despertador as 6 horas da manha de uma segunda-feira fria, te acordar para uma semana de correria! Honestamente se você me dizer que curti isso, você pra mim não “bate bem da cabeça” saca?A questão é que muitos de nós, porque não dizer a maioria, não está só curtindo ficar dormindo na vida cotidiana e física, mas na espiritual também. Esse papo de acordar para se mexer por Deus, “ah fala sério!” É o que geralmente vemos em nossa juventude quando se trata de se pagar um preço para ser usado por Deus!
Estivemeditando sobre Samuel e o seu chamado, e quando meditava com Deus sobre o texto, o Espírito Santo me orientou claramente sobre “o despertar para Ele”, para a vontade Dele. Muitos de nós só pegamos a parte bonita da história de Samuel, a parte em que ele responde lindamente o chamado dizendo “eis-me aqui” e nos esquecemos que para responder este chamado, Samuel teve que acordar primeiro, ouvir a voz de Deus, para então depois, compreender a vontade do Senhor!É cômodo para nós ficarmos dormindo sabe, enquanto Deus quer despertar uma geração diferente, uma geração que não esteja com sono espiritual e nem curta tirar alguns “cochilos” de vez enquando, isso mesmo: cochilo espiritual!Talvez você não seja o tipo de cara que dormi para Deus, mas vira e mexe, você tira um cochilinho espiritual saca?! Cochilo do tipo: vou dar uma “pecadinha rápida”, ou, isso “não tem nada há ver” então vou fazer mesmo, e fazemos o errado. Ou cochilo do tipo: “não to afim de compromisso”, então vou na igreja quando der na telhaO assunto em pauta desta semana se resumi em uma palavra: ACORDAAAAA!!!! Desperta desta mornidão e entenda que nós, jovens, somos a força maior da igreja. Se tem um povo que o diabo teme, te digo: são os jovens! É por isso que ele investe tanto em “soníferos” espirituais para que você durma diante da vontade do Senhor para tua vida!É tempo de despertamos e de uma vez por todas assumirmos nosso chamado com Deus, um chamado de jovens fortes e prontos para derrubar fronteiras de pecados, fronteiras de fraquezas.Galera, entenda, só temos uma vida para sermos usados por Deus, e se tem algo para nos orgulharmos é da maneira em que Ele pode nos usar. Não é sobre nós, mas sobre Ele. Coloque-se na posição de Deus, acordados e ligados com Deus, para que no tempo certo, esta geração venha a impactar cidades, estados e nações! Somos escolhidos por Deus para de uma vez por todas deixarmos nossas fraquezas em comum com Ele, e apenas, estar acordados para ouvirmos a voz de Deus!!!E Se você ainda não ouviu o chamado de Deus na sua vida, saiba que Deus tem várias formas de falar aos seus, portanto encare esta mensagem como um chamado verídico de Deus para tua vida: “ACORDAAA”! E se precisar de alguma força para dar o primeiro passo de sua longa jornada com o Senhor, te digo “Eis-me aqui!, pode contar comigo!!!Será que você pode acordar e responder como Samuel: “E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” (I Sam 3:10) ???Espero que SIM!!Que Deus continue vos abençoado cada dia mais...

25 de novembro de 2008

DESPERTA!!!!!!!!!1




Os jovens são uma força diferenciada dentro da igreja do Senhor Jesus Cristo, o apóstolo João disse em sua primeira carta, "jovens, eu vos escrevo porque TENDES VENCIDO O MALIGNO... eu vos escrevi PORQUE SOIS FORTE, e a PALAVRA DE DEUS PERMANECE EM VÓS, e tende vencido o maligno" (1 Jo.2:13-14).Assim, sabendo que o jovem cristão tem as diversas ferramentas da FORÇA, da PALAVRA DE DEUS, e da VITÓRIA SOBRE O MALIGNO, e entendendo que em milhares deles o vigor ainda não aflorou, tomamos as palavras do apóstolo Paulo que diz: "... já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no princípio" (Rm.13:11).




É preciso desperatr nos jovens um coração apaixonado pelo Senhor e uma vida profética, a fim de conquistar a nossa cidade, o Brasil e as nações da Terra para Jesus.




"Despertar os jovens para uma vida santa e frutífera de modo que nada mais lhe interesse do que agradar a Deus".


20 de novembro de 2008




Amados do Senhor,


A humildade é preciosa aos olhos de Deus e revela que quem a possuir será mais e mais abençoado e agraciado com os Seus cuidados; ela conserva a alma na tranqüilidade e contentamento, mesmo em meio às dificuldades diárias e gera a paciência e resignação nos momentos mais difíceis possíveis.
Pode-se defini-la como “um sentimento que leva a pessoa a reconhecer suas próprias limitações; modéstia; ausência de orgulho”. (“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos”.
Fp 2.3; veja: Pv 18.12
A humildade é um sentimento de extrema importância no coração do homem que procura santificar-se, na realidade, sem esta evidência do caráter de Cristo, é impossível servir integralmente ao Eterno.
A humildade é um sentimento que deve tomar todo o nosso ser, fazendo-nos reconhecer que nada somos e que tudo quanto façamos seja para a exclusiva honra e glória do Senhor Deus.
Que o exemplo de Cristo Jesus seja observado e que possamos lavar os pés uns dos outros.
"Em seguida pôs numa bacia e começou a lavra os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha". Jo 13.5

Que possamos buscar viver em humildade.

VIVER PELA FÉ........


O que é viver pela fé?


É "Perder a vida", nisto resume todas as demais definições.Jesus disse: "... quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á." (Mt 16.25). Este é o grande segredo de viver pela fé, perder a vida por Jesus! Deixando o pecado, que afasta o homem do Senhor (Gl 5.16-21).Para viver pela fé é necessário colocar-se em segundo plano, oferecendo o primeiro lugar para Deus. (Mt 6.33) Esta forma de vida, adquiri-se no convívio diário com o Mestre, observando os seus ensinamentos, desenvolvendo a comunhão, a justiça, o amor, a santidade etc. É indispensável ser sensível ao Espírito Santo e ouvi-Lo.
O viver pela fé é uma realidade tão necessária quanto se alimentar; e não é privilégio de alguns, é dever de todos.Lembre-se: "Viver pela fé é uma questão de vida e é para todos!"
A fé é descrita como "uma simples mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras".


A mais simples definição de fé é: Uma confiança que nasce do coração.


Que a nossa vida, seja segundo a vontade de Deus e cheia do dom da FÉ para continuarmos na caminhada com Deus.

COMO VENCER AS DIFICULDADES....




" COMO VENCER AS DIFICULDADES E BUSCAR NOVOS DESAFIOS"


A História de Jabez é uma das mais curtas biografias da Bíblia e também uma das mais sugestivas. Ele tornou-se mais ilustre do que seus irmãos, pois embora tenha recebido um nome pejado ( cheio ) de estigma ( marcas ) , não aceitou passivamente a decretação da derrota em sua vida.Ele sacudiu o jugo ( opressão ) da crise e buscou horizontes mais espaçosos na sua caminhada. Estamos atravessando a fronteira de mais um ano. É tempo de nos desvencilharmos das dificuldades do passado, subirmos nos ombros dos gigantes e olharmos para a vida com a visão do farol alto. O que Jabez fez que o tornou mais nobre do que seus irmãos ?

l. Ele rogou a bênção de Deus (1Cr 4.10) - Jabez invocou o nome de Deus de Israel, o Deus vivo e não um ídolo morto. Ele foi à fonte certa, com o pedido certo e com a motivação certa. Seu clamor é profundo: "Oh! Tomara que me abençoes!" Somente através da bênção de Deus podemos sair dos desertos esbraseantes para os prados cheios de verdor; somente através de da bênção de Deus podemos curar os traumas do nosso passado para vivermos uma vida livre, abundante e feliz. A bênção de Deus enriquece e com ela não existe desgosto.O nosso Deus é aquele que já tem nos abençoado com toda sorte de bênção em Cristo Jesus nas regiões celestes.

ll. Ele pediu à Deus o alargamento de suas fronteiras (1Cr 4.10) - Jabez não era um homem acomodado. Ele olhava para a frente e queria conquistar mais terreno, queria alargar o espaço da sua tenda, queria ampliar seus horizontes e conquistar novas fronteiras. Não basta desvencilhar-se das amarras do passado, precisamos alçar vôos mais altos em relação ao futuro. Jabez queria mais espaço, influência, trabalho, frutos, e conquistas. Seu coração palpitava por vitórias mais expressivas, por alvos mais arrojados, por sonhos mais altaneiros. De igual forma, precisamos ter sonhos mais ousados na nossa vida pessoal, familiar e espiritual. Há terreno ainda para ser conquistado!

lll. Ele suplicou pela presença de Deus (1Cr 4.10) - Jabez entendeu que seus sonhos não podem ser realizados se a mão de Deus não for com ele. Ele quer apenas coisas, ele quer Deus. Coisas sem Deus não satisfazem a alma. Sem a presença de Deus não podemos caminhar vitoriosamente. Nossa maior necessidade é de Deus. Nossa jornada jamais poder´s ser bem sucedida se a mão de Deus não for conosco. Foi a presença de Deus que sustentou, protegeu e guiou o povo de Israel pelo deserto quarenta anos. É a presença de deus que inunda a igreja de ânimo e força na sua caminhada pelos vales e outeiros da História. Temos promessa de Jesus: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos" (Mt 28.20).

lV. Ele clamou pela proteção de Deus (1Cr 4.10) - Jabez compreende que a jornada da vida é cheia de perigos. Há caminhos escabrosos, inimigos aleivosos, temores assombrosos. precisamos da proteção divina. Jabez pede livramento do mal e do maligno. Ele compreende que somente Deus pode nos livrar dos laços e armadilhas do maligno. Jabez sabe que não pode vencer sem a proteção do Altíssimo. Por isso clama e roga o livramento não apenas do maligno, mas também da aflição decorrente de sua investida. Não temos força nem armas suficientes em nós mesmos para entrarmos nessa batalha; mas, com a força do Eterno e revestidos com sua armadura podemos triunfar.
O texto de 1 Crônicas 4.10 termina dizendo: "E Deus lhe concedeu o que tinha pedido". Deus responde as nossas orações . Ele muda a nossa sorte. Ele transforma choro em alegria, vales em mananciais, o certo do inimigo em porta da esperança. Estamos atravessando os portais de um ano novo. Faça o que Jabez fez. Clame também ao Senhor e você verá que um novo tempo poderá raiar também em sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...