20 de fevereiro de 2012

Quem estiver mais forte... Vence!!!


"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que 
 não façais o que quereis. " Gálatas 5: 16-17

Hoje não vim aqui para dar lição de moral em ninguém, porque sou pecadora e uma pessoa vulnerável as armadilhas desse mundo. Mais tenho acompanhado vários fatos que tem me deixado triste. Como as pessoas que tem levado as coisas de Deus na base da brincadeira. Misturam coisas da carne e as coisas do espírito e acabam dando um péssimo testemunho aos outros. Penso que se a pessoa bate no peito dizendo ter aceitado Jesus como seu único e e Senhor e Salvador, dá-se a entender que ela está negando as coisas do mundo para viver uma vida de renuncia e que confessa ser pecadora.

Pensem comigo: Somos pecadores, mais Deus enviou Jesus para ser a ponte entre nós. Sim, mais do que adianta existir a ponte se o pecado nos impede de atravessar ela??

Olha queridos, pecar é humano mais continuar no erro, podemos dizer que é livre arbítrio. Depois a pessoa não pode culpar Deus pelas desgraças em sua vida.

Deus quer nos dar a salvação para que possamos testemunhar as boas obras de Deus e levar mais pessoas a serem salvas. Do que adianta querer aceitar Jesus e não der um bom testemunho? Isso com certeza só afasta as pessoas de Jesus.

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5: 24

Jesus nos chama para ser canal de salvação. Vamos negar nossa carne para podermos servir.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse: que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.  Contra estas coisas não há lei "   Gálatas 5: 19-23


















16 de fevereiro de 2012

No Deserto...


Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em Ti.(Salmos 56:3)

Hoje lendo a historia do povo de israel em Êxodo, eu pensei: Meu Deus como esse povo reclamava.

Eles estavam no deserto, já tinha visto o mar abrindo-se a sua frente e ainda assim não confiavam em Deus. Mesmo depois de terem visto tudo que Ele fez para liberta-los do poder dos egípcios, ainda assim insistiam em duvidar.

Os israelitas pediram a Deus para os libertar( “Ouvi o seu clamor por causa dos exatores”| Êx:3-7), e quando Deus os tirou do Egito e os levou para o deserto, eles repetiam  em todas as circunstancias difíceis para Moisés:“Porque nos fizestes subir do Egito…”

É  bem provável que você já tenha ouvido a analogia na qual as circunstancias difíceis  que passamos são comparadas a um deserto.

Pois é, e quantas vezes questionamos: Porque? ; E quantas vezes afirmamos: Não é Justo; E quantas vezes pensamos: Isso não faz sentido.

Depois que li e julguei o povo de Israel como “reclamadores, murmuradores,ingratos e injustos”, eu parei e pensei: espera um pouco Iara, quem é você para julga-los, afinal de contas muitas vezes no deserto você agiu assim.

E deixo-lhe uma pergunta : Quantas vezes assim como eu e o povo de Israel você também agiu dessa forma?

Inúmeras vezes pedimos algo a Deus, mas antes de chegar onde queremos, passamos pelo deserto,e este é bem revelador, pois é no deserto que vemos quem realmente somos.

E com a nossa mania de querer tudo rápido, queremos pular essa fase(deserto)e chegarmos logo ao nosso objetivo, mas excluir essa parte da nossa vida, é sinônimo de excluirmos a aprendizagem,pois é nesse momento que mais aprendemos.

O deserto não é o lugar para entendermos é o lugar para confiarmos, pois só depois de termos passado por ele entenderemos.

Então se você esta em um deserto, te aconselho: Simplesmente confie, e se você não esta, em algum momento estará, e quando estiver: Simplesmente confie, mas se você já passou pelo deserto, você pode considerar essa um a má noticia mas acredite é uma boa noticia: você passará por outro deserto, e quando estiver lá: Simplesmente confie. E sabe porque é necessário que passemos por mais de um deserto?

Porque a vida é um constante aprendizado, e se há muito para aprender há muitos desertos para passarmos, e extrairmos deles diversas lições.

Mas não se entristeça ou desanime, as árvores são podadas para crescerem e não para morrerem.

E então você pode pensar: Mas o deserto é um lugar quente, eu sentirei sede, e não se encontra água lá. Então lembre-se das palavras de Jesus: “Se alguém tem sede vem a mim e beba.”(Jo 7:37) Se você convida-lo Ele passará pelo deserto com você.

E faça como Davi: Confie, pois o Salmo 56:3 com o qual dei inicio a esse texto, foi escrito por ele quando estava preso.

Assim se sentir medo não recue não se entregue, não desista, Simplesmente confie.

Um enorme abraço...
Biah







Agradecimento: Iara  Sanara

A dor de um NÃO!


Como é difícil quando estamos prontos para realizar nossos projetos e o Senhor simplesmente nos manda brecar.  Ou quando pedimos uma resposta a Ele, que nunca vem. Sem contar quando esperamos um “sim” como resposta, e ouvimos o contrário: “não”
É fácil dizer que o Senhor está no controle da nossa vida.
Complicado mesmo é vivenciar isso a cada situação em que nos encontramos.
Nem sempre aquilo que sonhamos, almejamos e sentimos, é o que Deus tem de melhor para nós. Não temos o entendimento necessário para vermos que aquilo que parece ser a grande oportunidade de nossa vida, pode ser algo que nos levará à morte (física e/ou espiritual). 
E quando o Senhor nos livra, murmuramos, sem entender e reconhecer que Ele sabe de todas as coisas.

Deus sabe o que precisamos, não só hoje, mas também daqui a muitos anos...

Ele quer o melhor para nós, mas insistimos sempre em nos colocar fora da Sua vontade, nos opondo à ela.

O Senhor sempre quer direcionar nossa vida, mas nossa mania de nos metermos e mudarmos o rumo, de acordo com nossas vontades pessoais, acaba fazendo tudo “desandar”.

Precisamos crer pela fé que o Senhor sabe o que é melhor para nós. E deixa-lo trabalhar. Ele não precisa de nós para agir, e sim da nossa submissão e obediência a Ele.

Erramos por dois motivos básicos: por não esperarmos o tempo de Deus, ou por não entendermos o modo Dele agir.

Preferimos errar, por sermos afoitos, seguindo nosso coração. E a Palavra nos diz que o coração é enganoso. O mesmo coração que ama e que pode gerar coisas boas é também o que pode levar o homem ao pecado.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9)

Como é difícil um “NÃO”! Na área afetiva principalmente. Encontramos uma pessoa carinhosa, trabalhadora, amorosa e totalmente de Deus, e O Senhornos diz “NÃO É ESSA A PESSOA”.  Dói muitoooo!

Mas precisamos entender que o fato da pessoa ser de Deus, não quer dizer que seja a pessoa de Deus PARA NÓS.

E uma das maiores armas do inimigo é colocar alguém do jeitinho que você gosta para te confundir, e bagunçar o que Deus tem para você.

Vamos deixar que o Senhor se assente por completo no trono de nossa vida e reine, Absoluto. Pois se Ele estiver no controle, Ele não permitirá que caiamos nas armadilhas do engano  que chegarem até nós. 
É Ele quem luta por nós, nossas causas e problemas.  Basta nos rendermos a Seus Pés...

“Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia” (Salmos 34:8)

Precisamos estar no centro da vontade de Deus. Entender que Ele é onisciente, onipotente e onipresente.  
SENHOR CUIDA DA MINHA VIDA, NÃO DEIXE QUE AS COISAS DO MUNDO ME IMPEÇAM DE VER O SEU AGIR E A SUA GLÓRIA EM MIM.  ESCOLHO ESPERAR O SEU TEMPO E O SEU MODO, POIS SEI QUE TENS O QUE É PERFEITO PARA MIM, EM O NOME DE JESUS CRISTO, AMÉM.

Aquela que já recebeu inúmeros NÃOS de DEUS;., 
BIAH.........





Agradecimento:  Eu Escolhi Esperar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...