25 de maio de 2011

É POSSÍVEL SER PERFEITO??


Para nós seres humanos, uma pessoa perfeita é aquela que é íntegra, correta em tudo o que faz, nunca erra, nunca desobedece, que cumpre todas as leis e normas. Para Deus, ser perfeito tem um sentido diferente. Na Bíblia temos diversos exemplos de homens de Deus que não foram tão perfeitos do ponto de vista humano.
Noé, por exemplo, foi chamado por Deus de “homem justo e íntegro”, mas um dia ele ficou tão embreagado que que tirou a roupa e ficou nu na frente de todo mundo, envergonhando toda a sua família. Abraão foi chamado de “Pai da Fé”, mas certo dia foi tão covarde que teve medo de dizer que Sara era sua mulher, disse que era sua irmã, quase empurrou Faraó ao adultério. Davi ficou conhecido como um “homem segundo o coração de Deus”, mas também caiu feio no pecado, assassinato e adultério. O que torna esses homens perfeitos então? A resposta é muito simples: todos eles andavam com Deus.
Para Deus, uma pessoa é perfeita quando se dispõe a andar com Ele, quando faz de Cristo sua prioridade, o alvo da sua vida. Quando olha para a cruz e se apaixona por Cristo, ao ponto de reconhecer que a vida longe de Deus não tem nenhum sentido.
O problema é que as pessoas não querem andar com Deus? O Senhor tem falado muito ao meu coração a respeito disso. Não se pode viver e ser feliz ao lado de uma pessoa que você não ama. 


Talvez seja este o motivo pelo qual você não tem conseguido ou não tem desejado andar ao lado de Deus, ter comunhão com o Senhor. Talvez este seja o motivo pelo qual você sempre cai nos mesmos erros, não tem conseguido resistir às tentações. Talvez este tenha sido o motivo pelo qual você esteja cansado e fraco, por fazer do seu serviço a Deus um fardo. 


Naturalmente o amor é básico nesta experiência, por isso precisamos clamar a Deus por um novo coração, que O ame acima de todas as coisas. Ore e medite na Palavra de Deus sempre. Persevere! O amor a Deus cresce à medida que o conhecemos.
Andar com Deus é a mais extraordinária e bela das experiências.
#BIAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...