Domingo. Mais um. Apenas mais um. Como todo outro domingo é. Você escolhe uma roupa bonita, e vai para o mesmo ponto de encontro de sempre. Você vai à igreja. Cumprimenta os irmãos da recepção, dá um alô para o pastor, encontra os amigos e sentam todos juntos. Começa mais uma vez, um culto.
Você já sabe de cor o que vai acontecer, quantas músicas vão tocar até o dízimo, quantas até a pregação. Sabe que vídeo especial vai passar, e quem vai pregar. Nada do que acontece ali é novo para você, exceto alguns visitantes.Por um lado você sabe que criou uma barreira fria e consistente de gelo em volta do seu coração, por outro, você sabe a que isso pode te levar. Começa o louvor. A mesma frase de abertura da semana passada, o mesmo ministro, os mesmos vocais, as mesmas músicas, exceto uma. E ahh, essa você sabe cantar sem colar.
“Mas ela parece estar diferente! Eu já a conheço, mas é como se a cantasse a primeira vez. Cada frase arde dentro de mim, cada palavra parece soar com mais força. Que fogo é esse que parece me incendiar, que parece derreter meu coração congelado pela mesmice religiosa? Mas, esse eu conheço. Eu já o vi. Esse ainda é o mesmo”- você pensa.
E só um refrão ecoa na igreja e arde em você:
“Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus....vem transformar todo o meu..vem dirigir o meu viver, O meu pensar...o meu falar, o meu sentir...o meu agir.....
Você percebe que ela não é uma canção clichê. Há uma mensagem nela, uma verdade, uma só realidade.
Eu saquei. Só terei garra para enfrentar esse mundo a fora, se o espirito de Deus direcionar minha vida, se eu for cheio desse Espírito Santo. Serei totalmente transformada por ele e sairei do que estou acostumada, nas mesmices, nas rotinas de domingo....
Não deixem que os anos te ceguem, que você não sinta mais a presença de Deus nos detalhes com o passar do tempo. Não morra espiritualmente. Não rejeite o Espírito que deseja descer sobre vocês todos os dias.
Antes que a indiferença e a frieza apaguem a chama que arde em seu peito, antes que a humildade ceda e o orgulho te domine, antes que seja tarde, clame, cante de coração a canção que para tantos é clichê!
Em amor,
Antes que a indiferença e a frieza apaguem a chama que arde em seu peito, antes que a humildade ceda e o orgulho te domine, antes que seja tarde, clame, cante de coração a canção que para tantos é clichê!
Em amor,
Biah...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É isso ai pessoal, deixem sua opinião...