Neemias era um grande homem de Deus, vivia em Susã, era copeiro do Rei. Nesse período Jerusalém estava passando por uma situação peculiar, estavam desprotegidos, seu muro foi destruído e corriam o risco de serem atacados. (1:3).
Porém não era somente Jerusalém que estava corrompida, o povo estava afastado de Deus e de seus mandamentos. Vieram muitas dificuldades, fome, pessoas se tornando escravas, dinheiro com juros altos, casas sendo tomadas, enfim estava tudo errado. (5:1-15).
Neemias ao ver esta situação chorou, orou e jejuou por seus irmãos. Isso levou Neemias a duas situações importantes, o quebrantamento e a comunhão com Deus ao interceder. Contando com sua fé Neemias conseguiu a permissão do Rei para ir a sua terra natal.
Chegando lá Neemias usa a cautela, não causa alvoroço e age em Deus. As pessoas tentavam o desestimular, porém Neemias não desviava do seu foco e Deus o guardava de dia e noite. Para que o muro fosse reconstruído houve a unidade de Deus, a cooperação de cada um para que tudo fosse o melhor.
Posso dizer a você que a vitória é daquele que se dispõe a ser usado por Deus.
“Quem têm ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas”, Ap 2: 7.
Nós somos Neemias….nós somos Gideões…nós temos chamados….só precisamos estar sensíveis a voz de Deus e estar dispostos a seguir Seu coração. Que o Senhor possa encontrar em nós pessoas dispostas a fazer Sua vontade. Amém!
EIS-ME AQUI SENHOR...
#BIAHFONTE: ARTE E MENSAGEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É isso ai pessoal, deixem sua opinião...