Quem foi que disse que não se pode chorar? De onde surgiu a frase “Homem não chora, ou mulher chora demais.??!
Todos nós passamos por momentos de luto, momentos de perdas, momentos de solidão, momentos de tristeza profunda. E muitas pessoas tentam, sinceras e bem intencionadas, nos consolar dizendo “Não chore”. Mas quando estamos passando por este vale, o que queremos é apenas um ombro e ouvir “Estou com você” e não uma assertiva de que não podemos chorar. Se não pudéssemos chorar, não teríamos glândulas lacrimais e as lágrimas não fluiriam naturalmente quando estamos profundamente tristes. Até mesmo Jesus chorou diante da morte de seu amigo Lázaro.
As lágrimas fazem parte do processo natural do vale da tristeza, e devemos nos permitir chorar. O fluir das lágrimas mostram o quanto somos frágeis diante da vida, o quanto somos dependentes de um Deus maior e de um Espírito Santo consolador, que não somos capazes de ser felizes e alegres por nós mesmos, e que somos mortais.
Não contenha as lágrimas. Não queira se mostrar forte. Nenhum de nós é. Nossa força está em Deus. E nossas lágrimas são recolhidas por Ele, que nos dá seu Santo Espírito para nos confortar e consolar. Nunca diga à alguém que sofre para não chorar. Permita ao seu próximo deixar rolar as lágrimas e seja o canal pelo qual o Espírito Santo irá agir consolando esta pessoa.
É permitido chorar. Na certeza de que as lágrimas duram uma noite, e que Deus dará alegria juntamente com o nascer do sol. Nenhuma tristeza é eterna, nenhuma luta é pra sempre, nenhuma dor é perene. O alívio de algum modo virá, a solidão um dia terá fim. E se nos permitirmos chorar, o fardo ficará menor, pois chorar lava a alma.
Shakespeare já dizia que “chorar alivia as dores emocionais”.
Lembre-se: um abraço carinhoso vale mais do que oferecer um lenço.
Deus abençoe.
#BIA
Agradecimento: Leandro Pivato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É isso ai pessoal, deixem sua opinião...