Assim como em uma família física, em que nenhum filho é igual ao outro, na família de Cristo também é assim. Nem todos são iguais, nem todos são parecidos. Cada um tem seu estilo, seu jeitinho, sua personalidade, sua forma de pensar, e até, sua forma própria de amar e adorar a Deus. E isso nada mais é que obra do nosso Criador, que ama a diversidade. É só olhar para a natureza: cada flor tem sua própria forma, cada uma sua própria cor; sem falar dos animais: nenhum é igual ao outro, cada um possui uma função, uma maneira de viver, de se alimentar. Enfim, a variedade é algo que Deus curte, muitas formas, cores, diferenças. E não foi à toa que Ele fez tudo assim. Como tudo o que Deus faz sempre tem uma razão, criar-nos cada de um jeito também tem um porquê.
Somos como um quebra-cabeça: nenhuma peça é igual à outra e no lugar errado elas não funcionam, mas quando encaixadas todas no lugar devido, formam um belo quadro, assim como o Corpo de Cristo (ou Igreja, como queira chamar!). Todos somos diferentes, mas com uma função específica onde Deus nos colocou. E, se todos estivermos no lugar certo, que é onde o Pai mandar, a despeito das diferenças iremos crescer e contribuir para a expansão do Reino.
O objetivo do Pai nos criar de formas diferentes é mostrar Sua glória. Você foi chamado para mostrar a luz de Cristo do seu jeito, o jeitinho que Deus te criou. Uns são mais racionais, pensam em Deus de forma filosófica e tal; outros são mais emocionais (como eu!), vivem e pensam em Deus de forma mais romântica; alguns manifestam a beleza do Criador através da arte, da moda, da música, de danças; e ainda alguns, adoram a Deus ao observar a natureza, obra de Suas mãos. Deus nos fez assim para que, cada um da sua maneira de ser, "chegue a salvar alguns", como Paulo falou em 1 Coríntios 9.22. Você, do jeito que é, da sua forma peculiar de falar pode alcançar pra Jesus alguém que eu, do meu jeito não conseguiria. Você não nasceu na sua família à toa, e muito menos, estuda naquele colégio e trabalha naquele lugar à toa. Tem um propósito, podes crer! É tudo para a glória de Deus!
Você não precisa se amoldar à um estilo pré-determinado ou se tornar igual à alguém para que Deus te use. NÃO! Ele te fez assim com um propósito: manifestar a glória dEle através da suavida. Ser cristão não é somente um jeito de falar, uma forma de se vestir ou um compromisso a zelar, apenas. Ser cristão é um estilo de vida, o estilo de glorificar a Deus através de cada partezinha do seu viver e através de cada atitude do seu dia-a-dia , o estilo de viver em santidade.
Então, que cada parte do seu ser glorifique a Deus, que cada célula do seu corpo declare o amor do Pai. Entregue e consagre a Deus tudo em você! Que suas roupas, seu estilo de se vestir, seu sorriso, seu corte de cabelo, suas palavras, sua forma de falar, seu olhar, e até mesmo seu caminhar, declarem que você é de Cristo e glorifiquem a Ele!
E viva a multiforme graça de Deus que se manifesta a nós, apesar de quem somos, e nos alcança através de Seu multiforme amor!
"Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém". (Romanos 11:36)
Na multiforme graça,
#Biah
Agradecimentos: Loucos por Uma Causa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É isso ai pessoal, deixem sua opinião...