31 de outubro de 2011

Quem tem sede, venha e beba!


E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede,              venha; e quem quiser,  tome de graça da água da vida. 


   O tamanho do nosso desespero pela presença de Deus determina a intensidade da busca que faremos por Ele. Sem dúvidas estamos experimentando dias onde o Espírito tem despertado as nações para se alinharem em santidade ao Senhor, gerando em nós um desejo imenso por sua maravilhosa presença. Esta é uma obra específica do Espírito Santo, (E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8).
    
Sabemos que o Espírito Santo é profundo e é a essência do próprio Deus. O interessante e maravilhoso é que o Pai, em Cristo Jesus, liberou Seu Espírito, (sua própria vida), para habitar em nós, se tornando o penhor da nossa herança (O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. Efésios 1:14), com a finalidade de nos guiar a toda VERDADE ( JESUS ), e de nos ensinar através da revelação sobre a mente do Senhor e a Sua eterna e soberana vontade, já anteriormente reservada para nós os santos e filhos.
    
Uma vez que recebemos o perdão dos nossos pecados, através do arrependimento, e aceitamos o senhorio de Jesus sobre nossas vidas, o Espírito Santo é liberado a nós. Ele é o Selo que nos autentica como filhos de Deus. Embora o Espírito Santo tenha a missão de nos guiar Ele não nos força a obedecê-lo; Seu convencimento se dá na esfera de nos mostrar a verdade, porém a DECISÃO final sempre será nossa.
    
Quando olhamos a vida de Jesus e Seu ministério, Ele sempre deu prioridade a ouvir o Espírito Santo, na convcção que Ele havia sido enviado pelo Pai para auxilia-lo no cumprimento da Sua missão. Esta postura de Jesus é a característica revelada em Romanos 8:14 (Porque todos os que são filhos de Deus, esses são filhos de Deus). O sucesso de Jesus se deu a Ele está submisso ao Espírito Santo do Pai. O Espírito gerava Nele a identidade do Pai, testificada através da genética divina. Sua aparência poderia não ser a que todos esperavam que fosse a do Filho de Deus, porém como Deus é Espírito, Jesus revelava em Espírito a genética e o DNA do Seu Pai. Ele agia conforme o Pai agia, e falava o que o Pai falava.
     
Se Jesus precisou do Espírito Santo para agradar ao Pai e cumprir a Sua missão, o que diremos de nós? Sendo que Ele é o primogênito dentre muitos irmãos! (Rm. 8:29). Simplesmente or este motivo não podemos abrir mão da presença ativa do Espírito Santo em nossas vidas, pois é Ele quem nos conduzirá pelos caminhos do Pai.
    
Pelo o que lemos no início deste artigo, percebemos que o Espírito Santo tem gerado SEDE na NOIVA – IGREJA, para que possamos buscar da única fonte que de fato nos saciará de uma vez por todas. As águas que nos são propostas a beber nos é oferecida de graça, para que possamos apenas nos deleitar. O sacrifício sacrifício já foi feito por Jesus na cruz do calvário. De fato é a vontade do Pai que possamos beber de Suas fontes eternas e sermos completamente saciados.
     
Como podemos responder a este convite? Em que local podemos encontrar essas águas sacadoras?
     
A vida com Deus é simples e prática. Nossos grande desafios não são as coisas de Deus, mais a disposição de nos desvincularmos de nós mesmos. Ao falar “de nós mesmos”, quero dizer da natureza que ainda faz parte desta vida passageira e que ferozmente nos assedia a viver para agradar a nossa própria carne. Quando Paulo declara em (Romanos 8) que quando satisfazemos o Espírito, não podemos satistazer a carne, pois o Espírito não cogita das coisas da carne; e é justamente neste ponto que nos deparamos com a “humanidade” de Jesus ao ser totalmente homem e não ceder às obras da carne, isso porque Seu foco era a comunhão com o Espírito. Se observarmos bem, não vamos ver Jesus lutando pessoalmente contra o pecado, mas veremos que Ele potencializava todos os Seus esforços para agradar ao Pai, pelo Espírito. Quando nosso esforço está completamente volado para agradar ao Pai, o pecado passa a não ser uma preocupação e a santificação passa a ser uma consequência. Não que o pecado não exista, mas é que aquele que está cheio de Deus não chega perto daquilo que desagrada ao Pai. Creio que esse é o segredo que muitos buscam, para então viverem uma vida de santidade.
    
Em simplicidade e praticidade, dizemos SIM ao Espírito Santo no momento que conformamos nossas vidas à Sua vida, e não ao contrário. Quero dizer: passamos a decidir a partir do que cremos ser a vontade do Pai. É como um processo de reeducação alimentar. Na maoioria das vezes mudamos pela necessidade de mudana e não necessáriamente pelo desejo de mudar. Neste ponto você já está andando no Espírito e mortificando a carne. Desse ponto em diante tuas decisões se basearão no que é bom para o Reino e não para ti próprio; e é aqui então que o Espírito Santo começa a nos revelar o coração do Pai, gerando sede para que possamos ir cada vez mais fundo Nele.
    
Essas águas não podem ser encontradas em outro lugar, senão no coração do próprio Deus. É o momento onde percebemos que há um lugar preparado para nós e que neste lugar podemos ficar e descansar eternamente. Podemos está fisicamente em qualquer lugar e ainda assim, no Espírito está gozando da Paz de estar no coração do Pai. É justamente o ponto onde ajustamos completamente nossas vidas à Sua vontade e passamos a ansear por Sua presença mais que qualquer outra coisa em nossas vidas.
    
Creio que é este o clamor que o Espírito Santo está gerando em nossa geração nesses dias. É um clamor pela presença de Deus de forma específica e intensa, em tudo que somos e temos. Concequentemente esse desejo gera em nós a prática da santificação, pois sem santificação nenhum homem verá a Deus.
    
O Espírito Santo está revelando à noiva do Cordeiro o coração do Seu amado, e a Igreja está ansiando por esse encontro, e como consequência conformamos tudo o que temos e o que somos a uma vida redida ao Espírito de Deus, que nos guiará a toda verdade e justiça.  
   
 Quero te convidar a corresponder com o que o Espírito Santo já está fazendo em tua vida. Pare, avalie os teus passos, e conforme toda tua vida a Deus. De uma forma prática atenda ao convite de Deus e venha beber águas que te saciarão eternamente. Busque o Espírito Santo, aprofunde-se no estudo da Palavra, mergulhe em oração ...
    
 ... Seja Guiado Pelo Espírito, tal como Jesus o foi.
#Biah


Fonte: Paulo Silva do Guiados pelo Espirito

30 de outubro de 2011

Deixe Deus tirá-lo de sua concha.



Você é uma pessoa que gosta da rotina, do que é conhecido e não gosta de se arriscar? Se sim, que bom, mas quero fazer um convite… Quero convidá-lo a experimentar uma vida um pouco diferente… Uma vida fora da sua zona de conforto. Vem comigo?


Quem é que não tem dificuldades de viver num lugar novo e desconhecido? Viver num lugar onde não se conhece nada é um desafio a conhecer… Viver num lugar assim gera um pouco de maturidade. Se continuar a viver a vida parada, tranqüila e rotineira de sempre você não crescerá. Viver num estado, num lugar onde tudo é ‘normal’, ‘natural’ e ‘conhecido’, não gera desafios, crescimento ou novas experiências.
Não estou convidando você a mudar de casa, bairro, cidade ou qualquer coisa assim. Estou convidando você a mudar de postura. Ao invés de acender a lareira e ficar se esquentando fugindo do frio lá fora, acenda o seu coração e vá viver uma vida mais significativa. Faça novas tentativas, busque novas amizades, novos conhecimentos, novas experiências.
Converse com aquele amigo distante. Peça perdão a alguém que você magoou. Saia do superficial. Quando mudamos nossa postura e começamos a arriscar mais, claro teremos maiores chances de errar, mas também teremos mais chances de acertar. Se você continuar plantando a mesma semente, nunca vai colher um fruto diferente.
Às vezes crescer dói, mas não mata… O que não mata, fortalece! Tente falar um outro idioma, faça um caminho diferente, durma mais tarde, acorde mais cedo, pratique um esporte, quebre barreiras, surpreenda. Incendeie o grupo do qual você faz parte. Viva a vida. Motive pessoas. Confia em Deus e vai à luta! Você se identifica com a necessidade dos outros? Mobilize um grupo e crie uma maneira de suprir necessidades alheias. Você não pode ver pessoas longe de Deus? Arranje um jeito de pregar a palavra. Você gosta de concertar coisas? Aprenda como concertar outras coisas e ajude pessoas com seu dom.
Não fique sentado na frente da TV vendo a vida passar. Saia da sua zona de conforte. Levante-se, sacode a poeira, procure um jeito de ser útil. Faça sua vida valer a pena enquanto há tempo, antes que seja tarde.
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos” Charles Chaplin


29 de outubro de 2011

Enquanto eu espero.....



Essa madrugada estive junto com a galera da minha igreja na vigilia que realizamos toda sexta feira, e como sempre Deus nos surpreendeu.  Mais dessa vez Ele veio a mim de uma maneira só minha e Dele, algo nosso mesmo, uma particularidade do meu Papai para comigo que me surpreende sempre.  

Nossa como eu amo a forma como Deus age e se chega a cada um dos seus filhos de forma única, o Pai conhece cada detalhe do nosso ser, cada duvida que paira sobre a nossa cabeça, cada pensamento por mais pequeno e sem importância que seja.. ahh Ele sabe... tudo sabe, tudo sonda e em tudo trabalha a sua forma.E hoje foi assim.

Essa semana em meio a correria entre a faculdade e o estagio (momento loucura da minha vida), minha mente um turbilhão de pensamentos e ai me perdi em meio a eles na duvida sobre o meu futuro, o que fazer??, como será tudo??, e aquilo que Deus me prometera antes como se cumprirá??, afinal é tudo tão grandioso e eu sou apenas uma universitária de uma cidadezinha do interior, um cantinho do mapa num mundo tão tão grande. E perdida nesses pensamentos fiquei a semana toda, até que nessa vigília eu fui encontrada pelo meu Criador, meu Salvador, que me achou em meio a esse emaranhado de duvidas, me olhou nos olhos e quando meus olhos fitaram os Dele, ahh.. toda duvida e inquietação se foi, se  desfez no ar  mediante o olhar gentil e doce do meu Criador. E em meio a calma da sua presença pude ouvir sua voz  me dizendo sobre o tempo da espera e sobre o momento certo do seu agir. As palavras Dele nessa noite foram particularmente pra mim, porém gostaria de compartilhar com vcs um texto que li quando voltei pra casa depois da vigília, esse texto foi escrito pela amada Camila Zaponi e vem de forma simples tratar o tão temido tempo de espera. 

********************
Enquanto eu espero...
por Camila Zaponi

Convenhamos: A nossa natureza humana não gosta de esperar. Não gostamos de esperar o ônibus atrasado, nem o amigo que não aparece, nem o final de semana que não chega.

Mas, parafraseando o poeta, "esperar é preciso".

Pelo que você tem esperado na sua vida?
Talvez seja a notícia de que passou no vestibular ou que conseguiu aquele emprego tão desejado. Talvez ainda seja realizar um sonho ou encontrar uma pessoa especial pra amar.

Todos nós esperamos por algo (ou alguém). Esperar é preciso, mas não é fácil. Sempre ouvimos no meio evangélico: Esperar o tempo de Deus. Ok. Mas quando esse tempo demora? E quando a fé começa a esmorecer? E quando a gente pensa que Deus esqueceu de nós? E quando começamos a querer desistir? Aí é que devemos ter mais cuidado. Veja o porquê:

A gente vive numa cultura imediatista, que quer tudo para "ontem" e nós somos condicionados a fazer as coisas do nosso jeito para conseguirmos o que queremos agora. Isso angustia... e muito. E isso pode nos levar a colher frutos verdes... e amargos.

Esperar é uma questão de escolha, como bem diz o movimento "eu escolhi esperar". Você escolhe. Você pode esperar ou não. Você tem a liberdade para fazer o que quiser. Mas será que vale a pena? Será que aquilo que você quer é o que Deus deseja para sua vida?

A Bíblia está repleta de versiculos sobre o "esperar":
"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Salmos 27:14


"Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos." Romanos 8:25

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1

É como se Deus estivesse dizendo: "Ei, acalme-se, pode estar sendo difícil, mas Eu estou aqui!"

Sim, esperar é preciso. E o que você tem feito durante seu período de espera? O que será que Deus quer aperfeiçoar em você? Seu caráter? Sua paciência? Sua confiança nEle? Suas outras habilidades? Sua comunhão com Ele?
Seja o que for que você esteja esperando, por mais difícil que esteja sendo, fale com Deus e abra seu coração a Ele. Foi o que aprendi...
Quando sua espera terminar você vai ver o quanto cresceu e aprendeu nessa caminhada.

Deixo a música de John Waller (muito linda por sinal =D), se liguem na letra!

28 de outubro de 2011

Deus fala comigo?!.



Era uma vez um homem que ousou falar com Deus.
... Deus, queima a sarça como queimaste para Moisés, e obedecerei.
... Deus, derruba os muros como derrubaste para Josué, e eu lutarei.
... Acalma as ondas como fizeste na Galiléia, e eu ouvirei.

Então o homem sentou-se perto da sarça, ao lado do muro, junto ao mar e esperou Deus falar.

E Deus ouviu o homem, portanto respondeu.
Deus enviou fogo, não na sarça, mas na igreja.
Deus derrubou um muro, não de tijolos, mas de pecados.
Deus acalmou uma tempestade, não no mar, mas na alma.

E Deus esperou a resposta do homem.
E esperou… E esperou… E esperou…

Mas o homem via sarças, não corações; via tijolos e
não vidas, via mares e não almas, então entendeu que Deus nada fizera.
Por fim, olhou para Deus, e perguntou: Perdeste o poder?????

E Deus olhou para ele e disse: Perdeste a audição?????


Trecho do livro "Ouvindo Deus na tempestade"  Max Lucado

23 de outubro de 2011

Farte-ei como um anel de selar...



"Esforça-te, Zorobabel, e esforça-te, Josué, 
e esforça-te todo o povo da terra, diz o Senhor, 
e trabalhai; porque eu sou convosco."


Como na época do profeta Ageu, muita gente ainda insiste em dizer nos dias de hoje: "Ainda não é chegado o tempo!" A igreja do Senhor tem perdido a identidade da santidade. É uma conversão camuflada e liberal que tem enchido nossas igrejas de pessoas vazias. Ministérios que só se preocupam com o 'hit' do momento, com o estilo que mais tem vendido e tocado para fazerem sucesso e se enriquecerem, com novos falíveis métodos para atrair pessoas ao evangelho, como se o poder do Espírito de Deus e da sua Palavra não mais bastasse. (Atos 2 - Discurso de Pedro e Conversão de três mil almas)

Enquanto Deus busca, procura pelos adoradores verdadeiros, hoje raros e quase extintos. As igrejas precisam despertar para um compromisso maior, para o resgate de uma adoração genuína sem se importar com o gosto dos homens, com a marca das roupas, com a classe das falas. 

Deus quer nos ouvir cantar, pregar, orar como antes. A minha oração hoje é esta: "Senhor, suscita o meu espírito como tu suscitaste o de Zorobabel e o de Josué, para restaurar a adoração na minha geração. Ensina-me por onde começar, me mostre o caminho pra te encontrar."

Está chegando o tempo, tempo que ninguém espera porque dizem que está cedo pra isso... Tempo de restauração. Tempo de adoração. Tempo em que o Senhor fará tremer os céus e a terra e encherá a sua igreja com uma glória superior a glória de antes. E ele fará daqueles que querem ser usados pra fazer a diferença, um anel de selar pra transtornar trono de reinos e destruir a força de cavalos e cavaleiros que se levantaram para impedir o crescimento do reino de Deus.

Deus conta com você, Zorobabel.

Graça e Paz!
#Biah





Agradecimentos: Monique Frebell

22 de outubro de 2011

Série: Lamentações de Jeremias. #2




"Tu és meu machado de batalha e minha arma de guerra 
e por meio de ti despedaçarei as nações..."

Você pensou que ia paralisar a igreja do Senhor;
Você achou que ia ser fácil se infiltrar e permanecer entre os escolhidos de Deus;
Você acreditou que poderia neutralizar o manifestar da glória do Senhor,

Mas você se enganou, Satanás. 
O meu Deus destruiu as tuas fortalezas e te expôs a vergonha;
O meu Deus encontrou o teu esconderijo, te pôs pra fora e selou as nossas portas;
O meu Deus frustrou os teus planos e triunfou sobre você;

A Shekinah desceu;
A nuvem está sobre nós;
Glória ao nome poderoso de Jesus Cristo

21 de outubro de 2011

Louvor: Uma Arma de Guerra



Hoje vamos falar sobre a importância do louvor na linha de frente das nossas batalhas.

Todos os dias travamos batalhas espirituais; aparentemente, parece que são as pessoas que nos afrontam, parece que nossos inimigos são os seres humanos. No entanto, usando pessoas ou circunstâncias o inimigo nos aflige e tenta nos derrubar.

Muitas vezes, vem aquela tristeza, a angústia, a ansiedade, a solidão, as incertezas quanto ao futuro e as tentações. Justamente nessas horas que pensamos em culpar pessoas, culpar a Deus por que as coisas não estão do jeito que gostaríamos. É aí que entra o louvor a Deus. Quando você louva, algo novo acontece; o louvor do coração move a mão de Deus a seu favor!

Aquele que tem um coração de adorador, dificilmente engrandece o inimigo, ele sabe que o escape e a vitória vêm de Deus. A Bíblia diz que quando Moisés enviou os doze espias para examinar a Terra Prometida, os relatórios foram contraditórios. Todos eles viram a terra rica em leite, mel, uvas e também gigantes. Dez espias deram relatórios negativos por causa dos gigantes. Dois olharam para as uvas, para a beleza da terra e resolveram acreditar que Deus era poderoso pra derrubar os gigante e entregar-lhes a terra.

Vencedores consideram as batalhas travadas e buscam estratégias para vencer. A estratégia do crente é o Louvor a Deus. É muito fácil louvar em tempos de bonança, vitória e alegria, entretanto, louvar na hora da dor, da decepção e da provação é muito difícil. Em determinados momentos da vida não temos nem vontade de louvar e de orar, pois a tristeza é muito grande, a ansiedade já tomou conta do coração e só se tem olhos para o problema.

Justamente nas horas em que estamos ansiosos, abatidos, Deus quer tirar de nós um som único, um som de um coração quebrantado diante dEle, o som de um coração que reconhece que só Ele é a saída. Quantos jovens solteiros passam por momentos em que se sentem sozinhos, momentos em que aparentemente a solução seria ter “alguém” para amar e ser amado e todo aquele drama solitário. Nesses momentos de “drama” (quem nunca passou por esse “drama” atire a 1ª pedra rsss) entre no seu quarto, comece a louvar a Deus, comece a falar pra Ele o quanto você o ama e que você sabe que o melhor está sendo preparado.

Sabe quando as brigas dentro da sua casa só aumentam e você já nem tem mais vontade de estar lá? Começa a louvar lá dentro, se você não puder nem erguer a voz, louva com a sua alma, louva de coração, pois as cadeias vão se quebrar. Quando o ambiente de trabalho é terrível, uma rivalidade intensa e os inimigos parecem e derrubar? Louva, louva com coragem, pois Deus vai confundir os teus inimigos, Ele é fiel.

Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.” (Salmos 18.3)

Você tem duas escolhas diante de qualquer batalha da vida: Ser encontrado por Deus como um verdadeiro Adorador e vencer ou Perder a batalha por engrandecer o inimigo.

Pode Louvar a Deus agora, pode mandar um Glória para o céu agora, pois você está vivo e ainda que você esteja no deserto, o seu Pai não vai deixar nada te faltar!

Um grande Beijo e uma noite de sexta feira super abençoada.
#Biah








Agradecimento: Michele do Jesus de havaianas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...