31 de outubro de 2011

Quem tem sede, venha e beba!


E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede,              venha; e quem quiser,  tome de graça da água da vida. 


   O tamanho do nosso desespero pela presença de Deus determina a intensidade da busca que faremos por Ele. Sem dúvidas estamos experimentando dias onde o Espírito tem despertado as nações para se alinharem em santidade ao Senhor, gerando em nós um desejo imenso por sua maravilhosa presença. Esta é uma obra específica do Espírito Santo, (E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8).
    
Sabemos que o Espírito Santo é profundo e é a essência do próprio Deus. O interessante e maravilhoso é que o Pai, em Cristo Jesus, liberou Seu Espírito, (sua própria vida), para habitar em nós, se tornando o penhor da nossa herança (O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. Efésios 1:14), com a finalidade de nos guiar a toda VERDADE ( JESUS ), e de nos ensinar através da revelação sobre a mente do Senhor e a Sua eterna e soberana vontade, já anteriormente reservada para nós os santos e filhos.
    
Uma vez que recebemos o perdão dos nossos pecados, através do arrependimento, e aceitamos o senhorio de Jesus sobre nossas vidas, o Espírito Santo é liberado a nós. Ele é o Selo que nos autentica como filhos de Deus. Embora o Espírito Santo tenha a missão de nos guiar Ele não nos força a obedecê-lo; Seu convencimento se dá na esfera de nos mostrar a verdade, porém a DECISÃO final sempre será nossa.
    
Quando olhamos a vida de Jesus e Seu ministério, Ele sempre deu prioridade a ouvir o Espírito Santo, na convcção que Ele havia sido enviado pelo Pai para auxilia-lo no cumprimento da Sua missão. Esta postura de Jesus é a característica revelada em Romanos 8:14 (Porque todos os que são filhos de Deus, esses são filhos de Deus). O sucesso de Jesus se deu a Ele está submisso ao Espírito Santo do Pai. O Espírito gerava Nele a identidade do Pai, testificada através da genética divina. Sua aparência poderia não ser a que todos esperavam que fosse a do Filho de Deus, porém como Deus é Espírito, Jesus revelava em Espírito a genética e o DNA do Seu Pai. Ele agia conforme o Pai agia, e falava o que o Pai falava.
     
Se Jesus precisou do Espírito Santo para agradar ao Pai e cumprir a Sua missão, o que diremos de nós? Sendo que Ele é o primogênito dentre muitos irmãos! (Rm. 8:29). Simplesmente or este motivo não podemos abrir mão da presença ativa do Espírito Santo em nossas vidas, pois é Ele quem nos conduzirá pelos caminhos do Pai.
    
Pelo o que lemos no início deste artigo, percebemos que o Espírito Santo tem gerado SEDE na NOIVA – IGREJA, para que possamos buscar da única fonte que de fato nos saciará de uma vez por todas. As águas que nos são propostas a beber nos é oferecida de graça, para que possamos apenas nos deleitar. O sacrifício sacrifício já foi feito por Jesus na cruz do calvário. De fato é a vontade do Pai que possamos beber de Suas fontes eternas e sermos completamente saciados.
     
Como podemos responder a este convite? Em que local podemos encontrar essas águas sacadoras?
     
A vida com Deus é simples e prática. Nossos grande desafios não são as coisas de Deus, mais a disposição de nos desvincularmos de nós mesmos. Ao falar “de nós mesmos”, quero dizer da natureza que ainda faz parte desta vida passageira e que ferozmente nos assedia a viver para agradar a nossa própria carne. Quando Paulo declara em (Romanos 8) que quando satisfazemos o Espírito, não podemos satistazer a carne, pois o Espírito não cogita das coisas da carne; e é justamente neste ponto que nos deparamos com a “humanidade” de Jesus ao ser totalmente homem e não ceder às obras da carne, isso porque Seu foco era a comunhão com o Espírito. Se observarmos bem, não vamos ver Jesus lutando pessoalmente contra o pecado, mas veremos que Ele potencializava todos os Seus esforços para agradar ao Pai, pelo Espírito. Quando nosso esforço está completamente volado para agradar ao Pai, o pecado passa a não ser uma preocupação e a santificação passa a ser uma consequência. Não que o pecado não exista, mas é que aquele que está cheio de Deus não chega perto daquilo que desagrada ao Pai. Creio que esse é o segredo que muitos buscam, para então viverem uma vida de santidade.
    
Em simplicidade e praticidade, dizemos SIM ao Espírito Santo no momento que conformamos nossas vidas à Sua vida, e não ao contrário. Quero dizer: passamos a decidir a partir do que cremos ser a vontade do Pai. É como um processo de reeducação alimentar. Na maoioria das vezes mudamos pela necessidade de mudana e não necessáriamente pelo desejo de mudar. Neste ponto você já está andando no Espírito e mortificando a carne. Desse ponto em diante tuas decisões se basearão no que é bom para o Reino e não para ti próprio; e é aqui então que o Espírito Santo começa a nos revelar o coração do Pai, gerando sede para que possamos ir cada vez mais fundo Nele.
    
Essas águas não podem ser encontradas em outro lugar, senão no coração do próprio Deus. É o momento onde percebemos que há um lugar preparado para nós e que neste lugar podemos ficar e descansar eternamente. Podemos está fisicamente em qualquer lugar e ainda assim, no Espírito está gozando da Paz de estar no coração do Pai. É justamente o ponto onde ajustamos completamente nossas vidas à Sua vontade e passamos a ansear por Sua presença mais que qualquer outra coisa em nossas vidas.
    
Creio que é este o clamor que o Espírito Santo está gerando em nossa geração nesses dias. É um clamor pela presença de Deus de forma específica e intensa, em tudo que somos e temos. Concequentemente esse desejo gera em nós a prática da santificação, pois sem santificação nenhum homem verá a Deus.
    
O Espírito Santo está revelando à noiva do Cordeiro o coração do Seu amado, e a Igreja está ansiando por esse encontro, e como consequência conformamos tudo o que temos e o que somos a uma vida redida ao Espírito de Deus, que nos guiará a toda verdade e justiça.  
   
 Quero te convidar a corresponder com o que o Espírito Santo já está fazendo em tua vida. Pare, avalie os teus passos, e conforme toda tua vida a Deus. De uma forma prática atenda ao convite de Deus e venha beber águas que te saciarão eternamente. Busque o Espírito Santo, aprofunde-se no estudo da Palavra, mergulhe em oração ...
    
 ... Seja Guiado Pelo Espírito, tal como Jesus o foi.
#Biah


Fonte: Paulo Silva do Guiados pelo Espirito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...