Essa madrugada estive junto com a galera da minha igreja na vigilia que realizamos toda sexta feira, e como sempre Deus nos surpreendeu. Mais dessa vez Ele veio a mim de uma maneira só minha e Dele, algo nosso mesmo, uma particularidade do meu Papai para comigo que me surpreende sempre.
Nossa como eu amo a forma como Deus age e se chega a cada um dos seus filhos de forma única, o Pai conhece cada detalhe do nosso ser, cada duvida que paira sobre a nossa cabeça, cada pensamento por mais pequeno e sem importância que seja.. ahh Ele sabe... tudo sabe, tudo sonda e em tudo trabalha a sua forma.E hoje foi assim.
Essa semana em meio a correria entre a faculdade e o estagio (momento loucura da minha vida), minha mente um turbilhão de pensamentos e ai me perdi em meio a eles na duvida sobre o meu futuro, o que fazer??, como será tudo??, e aquilo que Deus me prometera antes como se cumprirá??, afinal é tudo tão grandioso e eu sou apenas uma universitária de uma cidadezinha do interior, um cantinho do mapa num mundo tão tão grande. E perdida nesses pensamentos fiquei a semana toda, até que nessa vigília eu fui encontrada pelo meu Criador, meu Salvador, que me achou em meio a esse emaranhado de duvidas, me olhou nos olhos e quando meus olhos fitaram os Dele, ahh.. toda duvida e inquietação se foi, se desfez no ar mediante o olhar gentil e doce do meu Criador. E em meio a calma da sua presença pude ouvir sua voz me dizendo sobre o tempo da espera e sobre o momento certo do seu agir. As palavras Dele nessa noite foram particularmente pra mim, porém gostaria de compartilhar com vcs um texto que li quando voltei pra casa depois da vigília, esse texto foi escrito pela amada Camila Zaponi e vem de forma simples tratar o tão temido tempo de espera.
********************
por Camila Zaponi
Convenhamos: A nossa natureza humana não gosta de esperar. Não gostamos de esperar o ônibus atrasado, nem o amigo que não aparece, nem o final de semana que não chega.
Mas, parafraseando o poeta, "esperar é preciso".
Pelo que você tem esperado na sua vida?
Talvez seja a notícia de que passou no vestibular ou que conseguiu aquele emprego tão desejado. Talvez ainda seja realizar um sonho ou encontrar uma pessoa especial pra amar.
Todos nós esperamos por algo (ou alguém). Esperar é preciso, mas não é fácil. Sempre ouvimos no meio evangélico: Esperar o tempo de Deus. Ok. Mas quando esse tempo demora? E quando a fé começa a esmorecer? E quando a gente pensa que Deus esqueceu de nós? E quando começamos a querer desistir? Aí é que devemos ter mais cuidado. Veja o porquê:
A gente vive numa cultura imediatista, que quer tudo para "ontem" e nós somos condicionados a fazer as coisas do nosso jeito para conseguirmos o que queremos agora. Isso angustia... e muito. E isso pode nos levar a colher frutos verdes... e amargos.
Esperar é uma questão de escolha, como bem diz o movimento "eu escolhi esperar". Você escolhe. Você pode esperar ou não. Você tem a liberdade para fazer o que quiser. Mas será que vale a pena? Será que aquilo que você quer é o que Deus deseja para sua vida?
"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Salmos 27:14
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1
É como se Deus estivesse dizendo: "Ei, acalme-se, pode estar sendo difícil, mas Eu estou aqui!"
Sim, esperar é preciso. E o que você tem feito durante seu período de espera? O que será que Deus quer aperfeiçoar em você? Seu caráter? Sua paciência? Sua confiança nEle? Suas outras habilidades? Sua comunhão com Ele?
Seja o que for que você esteja esperando, por mais difícil que esteja sendo, fale com Deus e abra seu coração a Ele. Foi o que aprendi...
Quando sua espera terminar você vai ver o quanto cresceu e aprendeu nessa caminhada.
Deixo a música de John Waller (muito linda por sinal =D), se liguem na letra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É isso ai pessoal, deixem sua opinião...