23 de outubro de 2008

AMOR AO PRÓXIMO..


Pessoalmente, não posso fazer feliz toda a humanidade.

São bilhões de pessoas, de almas aflitas, apáticas, que em mil línguas e dialetos trazem-me a mente a minha limitação.

Habitam o cume dos montes. O fundo do abismo, isoladas ilhas do grande mar da vida, aonde só se chega pela estreita ponte da renúncia e pelo incômodo barco da tolerância para com as fraquezas do próximo.

Mas atravessando a ponte tomando o barco ou usando corda de boa vontade, posso levar felicidade aquele que está perto de mim.

Basta, ás vezes, um alegre bom dia, um sorriso amigo, um elogio sincero.

Pessoalmente, não posso fazer feliz toda a humanidade, mas, Louvado seja Deus, posso estender a mão ao que está perto de mim e passar-lhe um pouco de felicidade que me enche o coração.

Bastará que o gesto seja imitado para que a felicidade passe adiante, a corrente se estabeleça ao redor da Terra fazendo o fim das guerras, dos preconceitos de raças, das divisões em castas, línguas e religiões.

Até seria possível, quais crianças felizes,

"brincar de roda em torno do mundo, se todas as pessoas dessem as mãos".

Deus abençoe vcs..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...