26 de novembro de 2008

ACORDAAA!!!

“E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus, O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.” (I Sam 3: 3-4)

Sabe, algo que tem me chamado atenção nestes últimos dias é o quanto nós curtimos ficar “parados” ou “dormindo”, quando na verdade Deus precisa de jovens desejosos e acordados para Sua obra!Quando lemos a história do jovem Samuel, no capítulo 3 de I Samuel, observamos que este jovem, desde pequeno servia ao Senhor no Templo, mas não sabia exatamente como era a voz de Deus! E em uma bela noite, depois de um dia cheio de afazeres, Samuel e Eli (sacerdote), encontravam-se cansados e prontos para dormir em suas camas, quando Samuel ouvi o Senhor chamá-lo pelo nome, mas por na conhecer a voz de Deus, Samuel engana-se pensando que era Eli. Samuel sai correndo em direção a Eli para ver o que o mesmo queria, afinal, escutara alguém chamá-lo pelo nome, mas mal imaginava que era o próprio Deus o chamando! Chegando ao sacerdote Eli, o mesmo explica para Samuel que não o chamara e o moço volta a dormir.Novamente é acordado pelo chamado, e depois mais uma outra vez, até que Eli percebe que é o Senhor o chamando,e o orienta o jovem a responde-Lo da seguinte forma “Fala Senhor, pois teu servo ouve” (I Sam 3:09).
Sabe o que eu acho louco nesta história? É que muitos de nós amamos dormir não é???!!! Não me diga que você curti seu despertador as 6 horas da manha de uma segunda-feira fria, te acordar para uma semana de correria! Honestamente se você me dizer que curti isso, você pra mim não “bate bem da cabeça” saca?A questão é que muitos de nós, porque não dizer a maioria, não está só curtindo ficar dormindo na vida cotidiana e física, mas na espiritual também. Esse papo de acordar para se mexer por Deus, “ah fala sério!” É o que geralmente vemos em nossa juventude quando se trata de se pagar um preço para ser usado por Deus!
Estivemeditando sobre Samuel e o seu chamado, e quando meditava com Deus sobre o texto, o Espírito Santo me orientou claramente sobre “o despertar para Ele”, para a vontade Dele. Muitos de nós só pegamos a parte bonita da história de Samuel, a parte em que ele responde lindamente o chamado dizendo “eis-me aqui” e nos esquecemos que para responder este chamado, Samuel teve que acordar primeiro, ouvir a voz de Deus, para então depois, compreender a vontade do Senhor!É cômodo para nós ficarmos dormindo sabe, enquanto Deus quer despertar uma geração diferente, uma geração que não esteja com sono espiritual e nem curta tirar alguns “cochilos” de vez enquando, isso mesmo: cochilo espiritual!Talvez você não seja o tipo de cara que dormi para Deus, mas vira e mexe, você tira um cochilinho espiritual saca?! Cochilo do tipo: vou dar uma “pecadinha rápida”, ou, isso “não tem nada há ver” então vou fazer mesmo, e fazemos o errado. Ou cochilo do tipo: “não to afim de compromisso”, então vou na igreja quando der na telhaO assunto em pauta desta semana se resumi em uma palavra: ACORDAAAAA!!!! Desperta desta mornidão e entenda que nós, jovens, somos a força maior da igreja. Se tem um povo que o diabo teme, te digo: são os jovens! É por isso que ele investe tanto em “soníferos” espirituais para que você durma diante da vontade do Senhor para tua vida!É tempo de despertamos e de uma vez por todas assumirmos nosso chamado com Deus, um chamado de jovens fortes e prontos para derrubar fronteiras de pecados, fronteiras de fraquezas.Galera, entenda, só temos uma vida para sermos usados por Deus, e se tem algo para nos orgulharmos é da maneira em que Ele pode nos usar. Não é sobre nós, mas sobre Ele. Coloque-se na posição de Deus, acordados e ligados com Deus, para que no tempo certo, esta geração venha a impactar cidades, estados e nações! Somos escolhidos por Deus para de uma vez por todas deixarmos nossas fraquezas em comum com Ele, e apenas, estar acordados para ouvirmos a voz de Deus!!!E Se você ainda não ouviu o chamado de Deus na sua vida, saiba que Deus tem várias formas de falar aos seus, portanto encare esta mensagem como um chamado verídico de Deus para tua vida: “ACORDAAA”! E se precisar de alguma força para dar o primeiro passo de sua longa jornada com o Senhor, te digo “Eis-me aqui!, pode contar comigo!!!Será que você pode acordar e responder como Samuel: “E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” (I Sam 3:10) ???Espero que SIM!!Que Deus continue vos abençoado cada dia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...