12 de janeiro de 2012

O que te impede de falar??

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 

Marcos 16:15


Hoje quero falar com aqueles 'medrosos', é isso mesmo, medrosos...a minha palavra de hoje vai para aqueles que têm medo de ir, que têm medo de falar, medo de pregar.

Quantas vezes você já deixou de falar do amor de Deus por medo de não 'dar conta'? Quantas vezes deixou passar grandes e diversas oportunidades de falar por vergonha? Pois é disso mesmo que quero tratar.

Portanto, usarei um personagem bíblico muito conhecido de todos nós: Moisés.

Bom, Deus apareceu a Moisés e disse que queria que ele salvasse o povo do antigo Egito e que os levasse em segurança para Canaã, porém, sabia que os 'líderes' da época não acreditariam que era o Senhor que ordenava aquilo, e estava com medo de que não acreditassem que o Senhor tinha aparecido para ele, portanto, nem iriam querer escutar o que ele tinha a dizer, assim, Deus disse para Moisés que faria alguns milagres, até que eles acreditassem. Porém, Moisés continuou teimando (Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem! " Êxodo 4:10).
   
Na bíblia diz que Moisés tinha dificuldade para falar...alguns dizem que era gago, mas não há nada que comprove, portanto, fico com a hipótese de que ele não era acostumado a falar em público (como muitos de nós).

Mas olha só o que o Senhor disse depois que Moisés teimou : "Disse-lhe o Senhor: "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor? Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer". Êxodo 4:11-12
   
Agora, trazendo isso para a nossa realidade...quantas e quantas vezes agimos como Moisés? como grandes teimosos, medrosos e desobedientes!
   
Deus manda, diz que estará conosco, e ainda assim insistimos em recuar, e esquecemos que Deus é o Deus que capacita quem Ele chama.
   
Estamos sempre achando que não somos capazes, que há pessoas melhores, mas Deus nos mostra que é Ele quem reina, e Ele quem escolhe quem fala e quem deixa de falar, que ouve e quem deixa de ouvir!
   
E toda vez que pensar em não ir, que pensar em desistir, lembre-se dessas palavras de Deus para Moisés, e lembre-se que o mesmo Deus que agia e capacitava naquela época é o nosso Deus de agora, assim, lembre-se sempre dessas palavras que Deus deixou a Moisés e tome para si, seja forte, corajoso!

Que você possa dizer para Deus: Eu desejo ser tudo o que você deseja  que eu seja!!!!


Deixo com vocês a musica I Am Willing do Jeremy Camp, que tem tudo a ver com nossas palavras de hoje.. ouça!!













Agradecimentos: Biia Blogando

2 comentários:

  1. Os evangélicos estão mais falante ultimamente, mais realmente temos que fazer nossa parte e abrir nossa boca pra prega a palavra de Deus, gostei muito do seu blog muito bom mesmo, vou indica ele para meus amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valter, seja muito bem vindo ao nosso blog. Espero que possamos ser instrumento de benção para vcs. Deus o abençoe.

      Excluir

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...