16 de fevereiro de 2012

No Deserto...


Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em Ti.(Salmos 56:3)

Hoje lendo a historia do povo de israel em Êxodo, eu pensei: Meu Deus como esse povo reclamava.

Eles estavam no deserto, já tinha visto o mar abrindo-se a sua frente e ainda assim não confiavam em Deus. Mesmo depois de terem visto tudo que Ele fez para liberta-los do poder dos egípcios, ainda assim insistiam em duvidar.

Os israelitas pediram a Deus para os libertar( “Ouvi o seu clamor por causa dos exatores”| Êx:3-7), e quando Deus os tirou do Egito e os levou para o deserto, eles repetiam  em todas as circunstancias difíceis para Moisés:“Porque nos fizestes subir do Egito…”

É  bem provável que você já tenha ouvido a analogia na qual as circunstancias difíceis  que passamos são comparadas a um deserto.

Pois é, e quantas vezes questionamos: Porque? ; E quantas vezes afirmamos: Não é Justo; E quantas vezes pensamos: Isso não faz sentido.

Depois que li e julguei o povo de Israel como “reclamadores, murmuradores,ingratos e injustos”, eu parei e pensei: espera um pouco Iara, quem é você para julga-los, afinal de contas muitas vezes no deserto você agiu assim.

E deixo-lhe uma pergunta : Quantas vezes assim como eu e o povo de Israel você também agiu dessa forma?

Inúmeras vezes pedimos algo a Deus, mas antes de chegar onde queremos, passamos pelo deserto,e este é bem revelador, pois é no deserto que vemos quem realmente somos.

E com a nossa mania de querer tudo rápido, queremos pular essa fase(deserto)e chegarmos logo ao nosso objetivo, mas excluir essa parte da nossa vida, é sinônimo de excluirmos a aprendizagem,pois é nesse momento que mais aprendemos.

O deserto não é o lugar para entendermos é o lugar para confiarmos, pois só depois de termos passado por ele entenderemos.

Então se você esta em um deserto, te aconselho: Simplesmente confie, e se você não esta, em algum momento estará, e quando estiver: Simplesmente confie, mas se você já passou pelo deserto, você pode considerar essa um a má noticia mas acredite é uma boa noticia: você passará por outro deserto, e quando estiver lá: Simplesmente confie. E sabe porque é necessário que passemos por mais de um deserto?

Porque a vida é um constante aprendizado, e se há muito para aprender há muitos desertos para passarmos, e extrairmos deles diversas lições.

Mas não se entristeça ou desanime, as árvores são podadas para crescerem e não para morrerem.

E então você pode pensar: Mas o deserto é um lugar quente, eu sentirei sede, e não se encontra água lá. Então lembre-se das palavras de Jesus: “Se alguém tem sede vem a mim e beba.”(Jo 7:37) Se você convida-lo Ele passará pelo deserto com você.

E faça como Davi: Confie, pois o Salmo 56:3 com o qual dei inicio a esse texto, foi escrito por ele quando estava preso.

Assim se sentir medo não recue não se entregue, não desista, Simplesmente confie.

Um enorme abraço...
Biah







Agradecimento: Iara  Sanara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...