15 de abril de 2012

ASSIM COMO ELE NOS AMA....


HOJE DEPOIS DE MUITO TEMPO AFASTADA DO BLOG DEVIDO OS ESTÁGIOS DA FACULDADE, TRAGO ESTE TEXTO ABENÇOADÍSSIMO QUE LI NO JUVENTUDE NA ROCHA ( SITE QUE SUPER RECOMENDO), E FOI ESCRITO PELO ANDRÉ LUCAS.....




*****


Quando escutamos o segundo mais importante mandamento do Senhor: “Ame o seu próximo como a si mesmo.” (Mc 12:31 - NVI) logo pensamos: - como vou amar o meu próximo se eu não me amo?

Pois para amá-lo eu tenho que me amar primeiro, tenho que ter Amor Próprio. Conforme diz o mandamento eu tenho que amá-lo como eu me amo... Foi aí que Deus, através do Pastor, disse aos nossos corações naquele retiro: “um NOVO mandamento lhes Dou: Amem-se uns aos outros, como Eu os Amei...” (Jo 13:34 - NVI). Um ensinamento importante que muitas vezes passa despercebido aos nossos olhos.


Para entendermos melhor a diferença do Amor nos dois versículos o Pastor leu em uma bíblia em grego: “Ame (Philos) o seu próximo como a si mesmo.” / “um NOVO mandamento lhes Dou: Amem-se uns aos outros, como Eu os Amei (Ágapo)...” O Amor é escrito em grego por três palavras distintas: Eros - o amor romântico, Philos – o amor de amizade; e o Amor Ágape – o Amor do Pai.


Em grego a palavra mudou e o Amor também. NÃO devemos amar o nosso próximo com o nosso Amor, o Amor Philos, o Amor que sentimos por nós ou por um amigo ou irmão. Devemos amá-lo como o Amor Ágape, o Amor do Pai; devemos amá-lo como O Pai nos amou. ELE nos amou primeiro, ELE se entregou por inteiro por Amor a nós...: “Porque Deus tanto Amou o mundo que deu seu filho unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16 - NVI). Deus é AMOR. “Mas o fruto o espírito é amor...” (Gl 5:22 - NVI).


Peço para que Deus nos ensine a Amar o nosso próximo primeiro, a renunciar a nós, a colocar o próximo em primeiro lugar como ELE O fez por nós. A amá-lo incondicionalmente, como ELE nos Amou. Como um compromisso total de Amor, de auto-sacrifício em favor da pessoa amada. “Ninguém tem maior Amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” (Jo 15:13 - NVI).


Que DEUS entre e faça morada em nosso coração, para que possamos viver cheios de DEUS, cheios de Amor, e assim Amar verdadeiramente com o Amor Ágape, o Amor de Deus, que vêm d’ELE. Que possamos espalhar DEUS, O Amor por este mundo tão sedento e carente d’ELE...


Fiquem com DEUS, com Amor...


Abração e Vitórias!


#Biah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...