27 de maio de 2012

É HORA DE AGIR!!




De um lado está o mar, do outro vem um exército poderoso, uma multidão indefesa neste meio, crianças a chorar, velhos a resmungar, homens a fingir não sentirem medo. Moisés seu líder vai orar. A resposta de Deus: “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem”. (Êxodo 14:15)

A tempestade assola um barquinho no meio do mar. Homens barbados a tremer como crianças. Vem um vulto vindo, mais medo. É seu mestre andando sobre as águas. Pedro, o arrojado, pede para fazer o mesmo se aquele for realmente Jesus de Nazaré. A resposta: Vem! (Mateus 14:28)


Momentos finais de uma história eterna. O Messias quase pronto para subir aos céus. Últimas recomendações. Algumas dúvidas: O quê fazer agora? A resposta divina: IDE! Por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mateus 16:15).

Três situações diferentes. Em todas, o medo e a insegurança começavam a dominar suas mentes, ainda mais deles, homens que se tornariam exemplos, teriam seus nomes gravados na história. Faltava-lhe coragem talvez. Problemas surgiam de todos os lados. Mesmo ali, com Deus ao seu lado, resolvem esperar.

Às vezes tudo nos desespera, amedronta, afugenta. Talvez por causa das promessas fáceis, ou da gravidade do problema, ao 1º sinal de dificuldade paramos, resolvemos esperar, esperar e esperar. Escondemo-nos. Guardamos nossas emoções, sonhos, planos, certezas, fé, e abraçamos o medo. E ele nos domina, aos poucos. Primeiro ataca nossas barreiras, destrói as defesas, e invade o sistema nervoso, paralisando cada parte de nosso frágil (forte) corpo. E ao nos vermos assim resolvemos apenas esperar, esperar e esperar. E usamos nosso Pai Celestial de álibi. “Estou esperando em Deus.”

Acorde pangaré. A vida está a passar a sua frente, o trem já esta em movimento, o cavalo encilhado já passa correndo, e você fica aí a olhar, a ver a banda passar cantando coisas de amor. Você diz que está à espera de uma resposta, mas Deus já te deu. “Diga ao povo que MARCHE!”. Não adianta, não espere cavalos brancos, trazendo um arcanjo, que descerá em meio a trovoadas, com céu a se abrir, desembrulhando um rolo e dizendo: Eis que Deus te diz: “Namore”, “Arranje um emprego”, “Almoce”, “pregue”, “Evangelize”. Ele já te ensinou o que fazer. 

Se somos um com Cristo, e o Espírito Santo habita em nós, não precisamos ficar a espera de Deus, Ele já está em nós, todos os dias, em comunhão, a falar ao nosso coração, talvez seja apenas nós que escutamos, mas fingimos não escutar para continuarmos na nossa comodidade. Pensando bem agora, tem uma “historinha” de algo parecido, de alguém que resolveu apenas esperar Deus.

“Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?

Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.

Tirai-lhe, pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.” 
Mateus 25:24-29


#Biah



Texto escrito pelo Calebe Paranhos do Juventude na Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...