7 de agosto de 2012

Ser tentado....é pecado?



“A decisão é nossa, seguimos a tentação, ou seguimos o livramento do Senhor.” (Mário Fagundes)
A gente pensa que a tentação está ao nosso redor, mas Deus diz que ela começa dentro de nós. Se você não tiver o desejo interno, a tentação não tem como atraí-lo. A tentação sempre começa na sua mente, e não na circunstância onde ela ocorre. Jesus disse: Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro? Tiago nos diz que existe um exército inteiro de maus desejos dentro de vocês.
Ser tentado não é pecado. Jesus foi tentado, embora nunca tenha pecado. A tentação só se torna pecado quando você cede. Martinho Lutero disse: “Você não pode impedir que os pássaros voem sobre sua cabeça, mas pode impedi-los de fazer ninho nela”. Você não pode impedir o Diabo de sugerir pensamentos, mas pode escolher não mantê-los ou agir segundo eles.
Texto extraido do livro “Uma Vida com Propósitos

“Finalmente, irmãos tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4.8)
Como cristãos temos que ficar espertos com certas coisas. Li esse versículo e parei para observar a quantidade de informações que chegam às nossas mentes o tempo todo. Muitas dessas informações estão distante do que o apóstolo Paulo nos instrui nessa passagem. Televisão, internet, músicas, revistas e até certos tipos de conversas no nosso dia-a-dia, com certeza, não passam nesse teste.
Com o que você tem ocupado a sua mente? O que deve ocupar o nosso pensamento são as coisas boas que demonstram a grandeza e a santidade do Senhor. Lave o coração e pense nas coisas eternas.
Peça ajuda a Deus. O céu tem uma linha direta para emergências 24 horas por dia. Deus quer que você peça sua ajuda quando a tentação estiver muito forte. Ele diz: “Clame a mim no dia da angústica; eu o livrarei, e você me honrará”.









Escrito po BIAH - 
Uma pecadora salva pela graça de Deus. Uma mulher que não merecia nada de Deus, mas tão somente pelo seu amor, foi alcançada pelo evangelho.
 É só isso e é o suficiente.











TEXTO ADAPTADO DE MVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...