28 de janeiro de 2011

INTIMIDADE COM DEUS.

Olá manos e manas! Quero fazer uma pergunta a você…

Você convive com Deus?

Sabemos que a intimidade é algo que depende das duas partes… Não basta somente Deus buscar intimidade conosco, nós também temos que buscar intimidade com Ele. Aí você se pergunta:

Mas como poderei ter essa intimidade que tanto falam?

Olha só! Quando conhecemos uma pessoa, já no primeiro dia não contamos a ela toda a nossa vida, todos os nossos sonhos, ou os nossos segredos mais profundos. Por que? Porque ainda não somos íntimos daquela pessoa, mas se passar algum tempo, todos os dias nós conversarmos um pouco e formos nos conhecendo mais e mais, chegará uma hora em que teremos confiança um no outro para lhe contar tudo o que se passa em nosso interior… podemos então afirmar que intimidade vem com convivência. Nós não podemos ser íntimos de uma pessoa com a qual conversamos raramente e sempre termos uma conversa superficial.

Com Deus funciona da mesma forma, como podemos dizer que somos íntimos de Deus se mal falamos com Ele diariamente, quando falamos são coisas superficiais…ou seja, aquelas orações diárias de todo crente, que ora ao acordar (Obrigado Senhor pela noite de sono tranqüilo que me deste e blá, blá, blá…), na ora das refeições e na hora de dormir, as mesmas palavras, isso não faz da gente uma pessoa intima de Deus, pois com um amigo íntimo passamos horas contando a ele tudo que passa dentro de nós e ouvindo o que se passa no coração dEle.

Se formos ler os Salmos na Bíblia, veremos Davi abrindo seu coração a Deus, contando tudo o que se passa com ele, suas fraquezas, tristezas e alegrias… Davi era um adorador, e o adorador e um amigo íntimo de Deus!

É exatamente isso que Deus tem buscado de nós, intimidade, Ele quer que passemos um tempo diário com Ele, como Adão passava antes de sua queda, Ele quer que a gente conte Ele, os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos. Mas será que Ele já não sabe de tudo isso? Você pode está se perguntando, sim Ele sabe. “ Eu sei quando tu te deitas e quando te levantas …Salmos 139:2”, mas Ele tem prazer em ouvir e falar conosco, porque da mesma forma que quer ouvir nossos segredos, Ele quer ter a oportunidade de compartilhar com a gente os sonhos, os planos e os desejos mais profundos do coração dEle. “Se me procurares com todo o teu coração, me encontrarás …Deuteronômio 4:29”

Você quer conhecer os planos de Deus pra sua vida? Então seja íntimo dEle!

Abçs!!!

Post escrito por --> Janeia Maia ...benção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...