2 de dezembro de 2008

CONHECER A DEUS....

Conhecer é Diferente de Ouvir Falar

“ Um ser humano pode até ter conhecimento a cerca de Deus, saber que Cristo morreu por ele, escrever livros sobre a vida espiritual, compor hinos de louvor à Deus, pode chegar à ser presidente de uma grande denominação religiosa e ter cargos importantes na igreja, sem nunca chegar a conhecer Deus de forma vital, pessoal e verdadeira. Pois só podemos conhecê-lo por intermédio do Espírito Santo. “ A.W.Tozer

Tozer foi um pastor americano, uma das figuras mais cultas da igreja no século XX. Chamado por muitos de o profeta dos tempos modernos. Essa afirmação que ele sabiamente fez assusta ao primeiro impacto e ficamos nos perguntando, mas como pode ?
Mas isso existe, é real, na igreja, no campo missionário, no congresso por uma vida mais profunda.
“ E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jer 29:13
A maioria desiste antes...não resiste aos inúmeros bombardeios da carne, do mundo e do diabo para que não continue, e tristemente se deixam desviar do único alvo da vida cristã: conhecê-lo; se satisfazendo apenas em ouvir falar de Deus, sem nunca chegar a dizer como Jó: “Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem. “ Jó 42:5
“ Mas o que para mim era de valor considerei-o como perda para poder conhecer à Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência de poder conhecer à Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como coisas sem valor, para que possa ganhar a Cristo, para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte. “ Fil 3:7,8,10 Para todos nós, nossa intimidade é para uns poucos escolhidos que venceram todas as nossas barreiras de defesa e por demonstrarem cumplicidade e fidelidade à nós, foram dignos de desfrutar de nossos segredos mais íntimos, nossos sentimentos mais profundos e nos ver de um jeito que ninguém mais pode nos ver.
Deus é da mesma forma. Jamais se abrirá ao bisbilhoteiro da fé, ao religioso frívolo que só se interessa pelo o que é casca, pelo adereço, pela aparência, que apesar de toda a arenga religiosa, pode passar muito bem sem a amizade do todo poderoso contanto que usufrua de suas bênçãos. È bem explícito na palavra, quem deseja apenas o céu, ou qualquer outra coisa que não seja o próprio Deus, jamais verá esse lugar.

“ Um homem de Deus dizia: “Ninguém irá para o céu se já não enviou para lá o seu coração.” Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. “Mat 5:6
Buscar o Senhor de todo o coração produz uma sede e uma fome de conhecê-lo quase insuportável que chega beirar a loucura. “Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. “ I Cor 3:18

É preciso que a alma do buscador se despregue de tudo o que pensa e do que tem pra que possa continuar nesse estreito caminho, pouco trilhado, que leva ao encontro real com o Pai.

Que Deus nos permita jamais mudar o foco que deve ser apenas Ele mesmo e nada mais.

Que só Deus nos influencie!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...