5 de dezembro de 2008

LEMBRANÇA DE JESUS....


No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”João 1:1


A Palavra de Deus nos mostra muito claramente quem é Jesus, todo seu poder, majestade, honra, virtudes e caráter. Neste mês de dezembro, quando lembramos seu nascimento, não podemos deixar de falar como este ser maravilhoso mudou a história da humanidade, deixando sua glória, fazendo-se homem, como nós, sofrendo na carne as atrocidades deste mundo e, finalmente, num ato heróico e corajoso, se entregando aos inimigos para conquistar a maior vitória que uma pessoa pode almejar: a libertação do Pecado (I Corintios 15:3).

Jesus Cristo fez isto por nós, sendo pregado na cruz do Calvário. A vitória dele é a nossa vitória, que fomos inclusos em sua morte, para que quando Ele ressuscitasse, nós também pudéssemos ressuscitar, como novas criaturas, um novo homem, livre do poder do Pecado, da natureza má e pecaminosa (Efésios 2:3), libertos para viver uma vida de amor, paz e sem o peso de acusações do inimigo.Com a morte de Cristo, morremos para o nosso “eu”, para o egoísmo que impera neste mundo e ganhamos um coração novo (Ezequiel 11:19), cunhado pelo amor de Deus por nós. Como é grande a bondade do Senhor com o seu povo. Em todos os momentos, Deus teve misericórdia daqueles que criou, sempre procurando restaurar o propósito eterno da criação (Gênesis 1:26-28).

Mas só em Jesus Cristo, o Pai conseguiu materializar a verdadeira salvação da raça humana (Romanos 8:3).Quando o homem pecou, ele não só morreu espiritualmente, ficando separado de Deus (Gênesis 2:16-17 e 3:5-7), mas trouxe para sua vida todos os problemas, fracassos, desilusões, angustia, etc.; os pensamentos, vontades e sentimentos humanos se tornaram enfermos, perdendo sua pureza original e, assim, contaminando todos os tipos de relacionamentos, atingindo diretamente o sonho do coração de Deus, a família.Por causa do egoísmo e da incapacidade de perdoar, que tomou conta do homem, a alma passou a abrigar lembranças do passado, que se transformam, lentamente, em feridas que afetam e deturpam o comportamento humano; assim, o homem perdeu o direito de relacionar-se com Deus.O pecado destruiu, dessa forma, uma linda e grande amizade que existia entre Deus e o homem (Gênesis 3:22-24); o homem, criado imagem e semelhança do Senhor, passou a ofender a Deus, o que entristecia o coração do Pai (Salmos 7:11-12 e Romanos 1:18).

Porém, Deus não guarda rancor nem ódio, mas uma tremenda misericórdia por sua criação. Por isso, Ele tomou a iniciativa de se reconciliar com seu amigo homem; e o agente desta reconciliação foi o seu próprio Filho, Jesus Cristo, a quem enviou para que um (o homem) voltasse a participar da vida do outro, que é o próprio Deus (Colossenses 1:21-22).Por isso comemoramos o natal – a presença de Jesus entre nós. Foi o sacrifício do Filho que nos reconciliou com o Pai (Isaias 53:5; Romanos 3:25 e Efésios 2:3-6).Quando nos arrependemos, entregamos nossa vida para o controle de Jesus, crendo e confessando a verdadeira Palavra de Deus, toda barreira de inimizade entre nós e o Senhor cai por terra, e nossos relacionamentos são renovados, com Deus e com outras pessoas.A partir daí somos salvos da ira de Deus, passamos a ter paz com Ele e voltamos a desfrutar da verdadeira comunhão com o Pai Celestial.Natal é tempo de presentes, e Deus quer repartir conosco o seu grande tesouro, dando-nos a vida eterna, sua justiça, santidade, proteção, sua graça, sua misericórdia, etc; participando de cada detalhe de nossas vidas, providenciando sempre o melhor para suprir nossas necessidades (Filipenses 4:19).

Receba hoje, com grande alegria, este presente que Jesus Cristo conquistou para nós; esta comunhão tão grande e íntima que, espiritualmente, faz Cristo viver dentro de nós e nós viveremos nele, restaurando, de maneira perfeita, a grande amizade entre Deus e o homem.

“... aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória”Colossenses 1:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...