1 de dezembro de 2008

ESTRAGEGIAS DE GUERRA USADAS PELO DIABO


Obs.: Esta mensagem está postada no Blog dos Ultimos Dias, e está sendo postado na integra neste blog para aos que visitam, conhecerem, estarem atentos e em todos tempo sermos vigilantes, é uma grande contribuição para todos os Cristãos que almejam uma vida dedicada a Cristo.



As estratégias de guerra utilizadas pelo diabo, impõe medo através de suas ações, revela um perigo eminente, mostra sua "força"...através de acontecimentos diversos afim de fragilizar o povo de Deus. Tragédias, mortes, manifestações contrárias a palavra de Deus , suas ações sempre se revelam como certas, eminentes, sem escapatória, poderíamos utilizar o jargão que sugere a dominação do inferno "Ta tudo dominado", sua atitude é uma atitude dominadora e impiedosa. A nossa fé deve estar alicerçada exatamente no que não vemos, sendo este um dos maiores desafios, pois a lógica humana, se apóia em fatos e por isso mesmo o diabo sabe explorar esses recursos, mesmo sabendo que pouco tempo lhe resta. (Isaías 36 - 2 Reis 18)


O adversário tem noção exata do território que almeja, sonda-o . Neste caso podemos tratar simultaneamente de territórios propriamente ditos, da mente, do coração. Uma observação vigilante antes do ataque, sua forma de agir é cadenciada e assim observa o território para o ataque. Uma vida alicerçada na oração e no jejum, consagrada, perceberá o momento em que seu território está sendo observado, pois as nossas atitudes revelarão o que estamos sentindo e como estamos reagindo as circunstâncias da vida, se nossa atitude for semeada na carnalidade, colheremos a corrupção, e o diabo terá conseguido minar nosso território, facilitando então sua entrada, se nossa reação for semeada no Espírito, do Espírito colheremos a vida eterna, fortalecidas serão as nossas defesas, e o adversário terá que se reorganizar para um novo ataque. (Isaías 37 - Romanos)Os líderes serão afrontados, antes mesmo do pastor. O líder deve estar apto a enfrentamentos onde serão exigidas habilidades, e entre elas de estudar a situação e ouvir as estratégias do inferno, para que seu relatório seja fiel às ameaças, diante da intenção do adversário, seu estratagema revelado, propicia uma investida contra o inferno, líderes e pastores estarão afinados na direção que Deus lhes der para o embate.

O adversário ao anunciar sua força e seu alcance de destruição, ao perceber-se resistido, comumente dobra seu arsenal de destruição, buscando se impor sobre Deus. O despojamento das coisas materiais, apegos, entre outros não devem fazer parte da vida dos servos de Deus, porque certamente esses sentimentos estarão engessando a manisfestação do poder de Deus sobre nossas vidas, Ezequias ao receber a notícia de que as cidades fortificadas estavam sendo destruídas, tentou dissuadir Senaqueribe, ofertando ao rei Assírio o ouro, a prata e tudo o quanto podia, tentando aplacar a ira do rei e na tentativa de manter longe a guerra e a destruição de si e do seu povo. O adversário não negocia, o alvo dele é receber a adoração, o temor, a glória e a honra. Se por um lado Ezequias se mostra despojado, sem apegos, por outro percebeu que sua estratégia inicial não deu certo diante o objetivo principal que era destruir a devoção de Ezequias para com Deus, lembre-se Ezequias foi um rei que fez o que era bom aos olhos do Senhor.

Os demônios são dividos em classes e missões, e por isso mesmo o objetivo central era abalar a confiança em Deus a ponto de fazê-lo se submeter as suas vontades, roubando de Deus a adoração. O adversário guerreará contra todos que destruírem seus altares. Devemos prestar atenção em tudo aquilo que nos afasta de Deus. Diante de uma pressão muito forte, um apelo, uma cantada o adversário dará o seu golpe mais alto, buscará comparar-se com Deus, empenha-te comigo e eu te darei, farei, terás, serás. O seu ponto alto será declarar seu desprezo da confiança que tem-se em Deus. Uma verdadeira prova de fé, será travada, entre o que se vê e o que se não vê. Deus utiliza-se da Assíria como "Cetro de sua ira", isso nos revela que nada esta fora do controle de Deus, e que Deus utiliza-se até mesmo do adversário para cumprir seus propósitos redentores. Uma prova de fogo, para quem quer viver piedosamente em Cristo Jesus. O adversário compartilhará seus planos infernais a muitos a sua volta, amigos, líderes, membresia de forma que a fé deles também seja abalada, impondo medo e dúvida.Tentará colocá-los contra suas atitudes, semeando dúvidas, até mesmo calúnias contra o pastor e líderes. Quando entramos num propósito com Deus, afim de que o adversário tenha seu altar ou altares destruídos de nossas vidas, ele se arvorará contra nós, e sentimentos de dúvidas em relação a palavra de Deus semeada pelo pastor será colocada em cheque, a ponto de dissuadi-lo do propósito com Deus, os propósitos que envolvem dízimos, ofertas e ofertas alçadas são suscetíveis a este tipo de dúvida; uma estratégia muito utilizada é dar a sensação de que o pecado não é tão feio assim, e as decisões de renúncia e confissão vão sendo adiadas, promovendo esfriamento espiritual e distanciamento de Deus. O adversário fará que nossas necessidades saltem aos nossos olhos. Seremos desafiados a pensar em nós, sentimentos de cobiça, serão despertados, para que lancemos mão de viver sem a dependência de Deus, os valores familiares, princípios éticos devem ser colocados de lado.


Em Cristo somos vencedores, pois esse é o desejo de Deus para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...