8 de abril de 2011

Série: Falando de amor #00

“Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, se pudesse falar em qualquer idioma que há em toda a terra e no céu e, no entanto, não amasse os outros, eu estaria só fazendo barulho.

Se eu tivesse o dom de profetizar, e conhecesse tudo sobre o que vai acontecer no futuro, soubesse tudo sobre todas as coisas, e, contudo não amasse os outros, que bem faria isso? Mesmo que eu tivesse o dom da fé, a ponto de poder falar a uma montanha e fazê-la sair do lugar, ainda assim eu não valeria absolutamente nada sem amor. Se eu desse aos pobres tudo quanto tenho e fosse queimado vivo por pregar o Evangelho, e, contudo não amasse os outros, isso não teria valor algum.”

O amor é aquele que move todas as coisas. Moveu um Deus ao criar toda uma humanidade, e a esse mesmo Deus enviar seu filho para morrer por ela. Só o amor é capaz disso. De nada valeria todo conhecimento, todo ouro, todo dom, se não houvesse o amor.

“O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda o rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem. Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra, quando a verdade triunfa.”

O amor parece algo difícil de viver. Ser bondoso? Tenho o mal dentro de mim, não dá. Não é arrogante, egoísta, rude? Sou feito de carne, posso errar.

“Se você amar alguém, será real para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.”

É algo além de mim. O amor só pode ser divino, não consigo entender como um mero ser humano pode viver o amor. Será que um dia compreenderei o amor?

“De igual modo, agora só podemos ver e compreender um pouquinho a respeito de Deus, como se estivéssemos observando seu reflexo num espelho muito ruim; mas o dia chegará quando O veremos integralmente, face a face. Tudo quanto sei agora é obscuro e confuso, mas depois verei tudo com clareza, tão claramente como Deus está vendo agora mesmo o interior do meu coração.

Há três coisas que duram para sempre - a fé, a esperança e o amor - e a maior destas é o amor.”

(Hoje nós vamos começar mais uma série que se seguirá por alguns sabados, e confesso que será difícil escreve-la, pois falaremos daquilo que mais gostamos, porém tememos e não praticamos. Vocês acabaram de ler um trecho de 1 Coríntios 13 na versão da Bíblia Viva. Faremos uma sequencia de posts sobre o amor, e tentaremos JUNTOS aprender sobre ele e assim viver. Não encontraremos todas as respostas, pois ainda o vemos como num espelho sujo, mas chegará o dia que o veremos face a face. E esse será o dia que entenderemos o amor por completo, vendo o próprio Deus, criador do amor, cujo a essência é amor.

(Não percam os próximos posts.).

ABRAÇOS.
#BIA


Agradecimentos: CamilaZaponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...