16 de abril de 2011

Série: Falando de Amor #01

Uma canção que compus um tempo atrás dizia: “Amor, amor, onde você está? Perdão, perdão, onde anda você?”. É como se meu grito ecoasse em meio aos montes e colinas existentes no mundo, fazendo eco, porém sem resposta alguma. Onde foi parar o amor?

Sabe gente, é difícil amar, não estamos brincando de ser filhos e seguidores de Deus, nossa busca por integridade é séria, queremos mais do que todas as coisas viver a vontade de Deus, e há muito tempo atrás Ele já nos disse: AME! Ame a Deus de todo coração, alma, força e entendimento, ame o teu próximo, não existem mandamentos maiores do que este. De nada vale a profecia, a língua dos anjos, se eu não tiver amor, 1 Coríntios 13 me ensina isso.

O amor nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude (v.5). O amor nos capacita a devotar respeito, mesmo quando nossa vontade é outra. Vemos muito bem isso no nosso relacionamento com os pais, porque os amamos que os respeitamos, por mais que nós (filhos) estejamos certos e eles errados. Demonstramos amor, e essa é uma questão delicada, quando algum amigo está em um caminho que não deveria, mas também não quer conserto. Muitas vezes ganhamos as pessoas SÓ pelo amor que demonstramos ao respeitar as escolhas delas.

O amor não exige que se faça o que ele quer (v.5). O amor nos chama para sermos altruístas. Ser altruísta é atender as necessidades dos outros antes das nossas, é vontade de servir, é disponibilidade para se sacrificar pelos outros, é a disposição para abrir mão dos próprios anseios por um bem maior. Quando penso em todas essas coisas, me vem o maior exemplo de de altruísmo: Jesus! Ele sim amou sem reservas, e não levou em consideração a sua vontade, mas abriu mão dela por um bem maior que era a salvação da humanidade. Que exemplo!

O amor não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda o rancor (v.5). O amor nos livra do ressentimento, do rancor e da amargura. Pelo menos uma vez na vida você foi machucado por alguém. Se você nunca sofreu alguma decepção, sinto muito em lhe informar, mas as pessoas vão te frustrar! E é muito normal aquela pontinha de rancor dentro do nosso coração, seja por um deslize sem querer de uma pessoa ou um ato pensado de má intenção, mas só o amor é capaz de nos tornar livres de toda amargura. Ele que nos capacita a perdoar. Já dizia o ditado: "Os fracos não podem perdoar, o perdão é atributo dos fortes", perdão é uma qualidade do caráter, e só o amor nos capacita a isso. Mas deixa o assunto sobre o Perdão para outra oportunidade.

Essas não são dicas que dariam um bom livro de auto-ajuda, esses são conselhos de quem tem tentado viver o amor, genuíno como ele é, a cada dia. Tem sido difícil, pois sempre que estamos dispostos a mudar algo na nossa vida, somos testados de uma forma bem brusca, ou é só comigo? Mas eu sei que é possível.

Tenho tentando viver o amor, tente também.

AME! Esse conselho não sou eu quem dou, Jesus que disse isso e faz muito tempo.

God Bless!
#BIAH




Agradecimentos: CAMILA ZAPONI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...