19 de maio de 2011

DESÂNIMO??


Um certo dia, ouvi uma história de uma pessoa que dizia estar desanimada. Comecei a pensar sobre o assunto (confesso que um pouco indignada, porque às vezes eu também me encontro desanimada). Comecei a orar e pedir a Deus que falasse comigo e Ele falou algo que gostaria de compartilhar: Ficamos desanimados quando nosso foco está em pessoas e não em Deus. Como isso é uma verdade!

A Palavra de Deus em Números 32:7 diz: “Por que pois desanimais o coração dos filhos de Israel, para que não passem à terra que o Senhor lhes deu?” O desânimo é algo implantado por satanás em nossas vidas para que o nosso foco seja desviado, impedindo-nos assim de chegar aonde Deus quer nos levar.
Agora eu pergunto: Onde está verdadeiramente o nosso foco? 
Se estamos desanimados com algo ou alguém, o que estamos fazendo para mudar a situação? Acomodar e dizer que está “desanimado” é muito mais “confortável” do que tentar mudar.

No livro “Quebrando a rotina: Vivendo o melhor da vida” de Max Lucado, existe a seguinte frase: “Deus não o colocou no mundo absolutamente indefeso e de mãos vazias. Você chegou equipado de forma plena”. Então, por que desanimar se o motivo do nosso ânimo nos deu ferramentas para usarmos contra qualquer inquietação que nos aflige e desanima? Se desanimarmos, nunca experimentaremos o melhor de Deus para as nossas vidas. 

Não podemos desanimar se o nosso foco é e está em Deus.

Existe uma canção, com base em Ezequiel 47 que diz: "Existem águas que dão nos artelhos, existem águas que dão nos joelhos, existem águas que dão nos lombos, mas têm águas mais profundas, eu sei...” 
Então, para que desanimar? Se o melhor de Deus ainda está por vir! Pense nisso. 

Um grande abraço,
#BIAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...