13 de maio de 2011

NÃO TEMAS!


‘’Ainda que eu ande pelo da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo.’’ Salmos 23:4
‘’Não temas, porque eu sou contigo.’’ Isaías 41:10
“Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.’’ Jeremias 1:8

Todos nós passamos frequentemente por diversas lutas e provações, e isso não é nada novo.

Ultimamente parece que eu cai num mar sem fim de tribulações....tamanho as lutas que tenho passado...e mesmo que o mar pareça sem fim,, eu sei que isso não é verdade.. pois Jesus disse que passaríamos por tribulações, mas Ele disse também que estaria conosco todos os dias até que voltasse. Glória a Deus por isso.

Bom, vamos começar a falar dos versículos que vocês leram mais lá em cima. A bíblia diz que os dias são maus [Efésios 5:16], nós temos visto o quanto de coisas ruins e frias tem acontecido ao nosso redor, e o quanto o amor das pessoas tem esfriado, as vezes sentimos medo, medo de sermos tragadas pelo mundo.

Tenho lido um livro que mexeu muito comigo, e diante das situações que tenho passado, ele me fez pensar bastante, um amigo da faculdade me emprestou e disse que Deus falaria comigo, e bingo, Deus falou. Em um dos capítulos, a mensagem é sobre não temer, vamos ler o que o autor diz:

‘’ Houve um estudioso da bíblia que teve a curiosidade de contar quantas vezes a expressão ‘’Não temas’’ aparece em suas páginas. Ele chegou a um número muito peculiar 366 dias. A terra para completar seu movimento de translação, ou seja, sua volta em torno do sol leva 365 dias e 6 horas. Daí o porquê de termos a cada 4 anos o dia 29 de fevereiro, somando assim 366 dias.’’ Do livro Vinte e Dois Motivos Para Prosseguir. Édio Wilson
Coincidência? Certamente não. Vemos que a bíblia é muito profunda, e guarda mistérios que são revelados para aqueles que buscam. Todos os dias nós temos um “Não temas’’ do Senhor, do que mais precisamos? Sem contar que temos o Espírito Santo, que é o nosso Consolador. Deus quer fazer com que entendamos que todos os dias Ele esta conosco, nos dando força, animo e coragem, para que possamos prosseguir e perseverar, até que Ele volte. Nós sabemos que muitas são as tribulações, mas e daí? Ele esta conosco, isso é mais que suficiente para não temermos mal algum.

O Senhor está ao nosso lado para nos dar vitória sobre qualquer inimigo que se levante. Não sei qual é o seu inimigo, qual problema você esta passando e o quanto esta doendo, mas de uma coisa eu sei, Deus é contigo, e Ele te diz todos os dias pra não temer mal algum, diz pra você ser forte e que você é mais que vencedor, todas essas promessas e palavras de coragem nós lemos na bíblia, que é a Boca Dele, então amadas, seja lá o que vocês estejam passando, a mensagem de hoje, de amanhã e de todos os outros 364 dias é: ‘’Não temas, porque eu sou contigo.’’ Isaías 41:10

Dou Graças ao nosso Senhor JESUS CRISTO, toda a honra, toda a glória e todo louvor sejam dados a Ele. Pois nós somos meros homens, frágeis, limitados e não merecedores da graça que nos foi dada, mas Ele por sua infinita graça e misericórdia nos ama, nos perdoa, nos aconselha, nos consola e nos espera. Bendito é o Seu Santo nome Jesus!

ESSA É UMA DAS MUSICAS QUE DEUS TEM USADO PARA MINISTRAR SOBRE A MINHA VIDA NESSE TEMPO DE LUTA.


Sejam edificadas.
Deus é contigo!
#BIAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...