27 de maio de 2011

UM.


Me lembro bem de um dia, durante o momento de louvor em uma igreja que eu estava, enquanto cantávamos essa música, eu não resistir em questionar à Deus o porquê disso que eu estava cantando.


“Porque eu não posso Te ver?” “Porque que não posso te tocar?” “Eu quero te abraçar!” E de imediato, antes que eu pudesse pensar mais, eu recebi a resposta. Não, Deus não apareceu pra mim e me deu aquele abraço que eu tanto queria.


Ele nem ao menos respondeu com aquela voz de trovão que agente supõe ser a voz de Deus. Mas eu simplesmente senti como uma agulha sendo enfiada no meu coração, e Ele me trouxe à memória uma série de versículos que para mim nunca haviam feito tanto sentido como naquele dia, e que agora me davam a resposta para o que me afligia.


De uma forma totalmente singular Deus me disse: “Quando você abraça um dos meus pequeninos, você está me abraçando.” “Quando você se relaciona com eles, você está, na verdade, se relacionando comigo.” E com todo esse carisma, Deus toca na ferida de todos nós,os nossos relacionamentos. Você pode escolher não se entregar, pode escolher ficar na sua, mas Deus valoriza tanto o relacionamento, que o colocou
como o segundo mandamento mais importante, que é amar o próximo.


E você sabe por que Ele quis assim? Você acha que só pra ficar bonitinho, todos os filhos de Deus unidos. Não, na realidade há uma verdade grandiosa por trás disso. Deus criou o homem para ser a expressão exata Dele, assim como Jesus o é.


E na oração de Jesus, lá em João 17:21, Ele clama a Deus, para que nós sejamos UM, assim como Ele e o Pai são UM. E Jesus ainda completa pedindo que nós sejamos UM com ELE. Dá pra imaginar a grandiosidade disso? Ele tipo quebra a trindade e nos insere nela! Eu, você, Deus, Jesus, Espírito Santo, UM, nós somos UM! Você que abraçar a Deus? Então abraça seu irmão! Isso não é uma simples metáfora, é uma realidade tremenda.


A Bíblia inteira manifesta a imagem de Deus de diferentes formas, Pai, Rei, Senhor, Amigo, Irmão, Noivo e muitas outras. E isso não é atoa. Ele é a expressão completa do amor. E hoje a manifestação desse amor, está a nossa volta, em seus amigos, sua família, seus irmãos, seu cônjuge, seu chefe, etc.


Você quer se relacionar com Deus? Quer ter intimidade com Deus? Então conserte sua vida, conserte seus relacionamentos. Peça perdão a quem você tiver que pedir, perdoe quem lhe ofendeu, sofra o dano se for preciso, mas tenha paz, e ame! Ame até quem não mereça, afinal, você também não merece.


E uma última coisa, agora comece a se enxergar do outro lado. Tem muita gente precisando do abraço de Deus. Tem muita gente precisando se relacionar com Ele. E onde está você? Sim, você que é UM com Deus, e que deveria ser a expressão exata Dele e do Seu amor. Deixa eu te contar uma curiosidade. “Cristãos” foi na verdade um apelido depreciativo dado pelos romanos à nós.


Mas na verdade seu significado fazia tanto sentido que se tornou um honra ser chamado assim. Essa expressão que nos define significa “Pequenos Cristos” e este deve ser nosso estilo de vida. Ser Um com Deus assim como Jesus é. Amar sem restrições. E expressá-lo em sua Plenitude. Seja Deus, se é que você me entende.

Abraços....#BIAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...