3 de outubro de 2011

UM OUTRO SENHOR.



Em um mundo governado pelo maior senhor dos homens (falo como carne), Mamom – o dinheiro, o amor aos bens -, ir contra o sistema que a nós é imposto é um perigo que poucos querem enfrentar.
Mamom, o grande inimigo de Deus 
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.  Mateus 6:24.


Poder, bens, egocentrismo, comodismo e mais poder são os princípios do capitalismo e, consequentemente, os princípios do mundo.
As pessoas se tornaram amantes do dinheiro. Tornaram-se dependentes e viciadas dessa droga. Droga essa que deteriorou o homem; mata os neurônios, os sentidos, o raciocínio e o pensar. É uma droga tão forte que leva o homem as piores atrocidades e violências. Leva o homem a desordem, ao genocídio, ao desprezo, e até mesmo a violência familiar. Pais morrem sufocados pelas mãos dos filhos. As maiores atrocidades cometidas pelo amor a um misero pedaço de papel.
É mais fácil que entre um camelo pelo fundo de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus. Mateus 19:24
Isso não quer dizer que os ricos (materialmente falando) não serão salvos; mas quão difícil será aos amantes do dinheiro, escravos de Mamom de chegarem ao céu.
Então você deve estar pensando: “Ah! To tranquilo; eu não amo o dinheiro”, ou “Afinal, eu sou mesmo é pobre”… Em verdade, não é a riqueza em si que leva o homem a perdição, mas sim o amor a ela. E não se engane, é muito provável que você esteja nessa situação.
Talvez você só comece a ver isso se fizer, por exemplo, como John Stott, que se fez de mendigo, deixou de lado seus bens e passou um dia na rua, como eles, sem nada. Entendendo como é viver n periferia do mundo de Mamom.
Quando você vê um pedinte, qual das duas opções você melhor se identifica:
01. Dá a ele uma ajuda, que parece pouca, mas oferece mesmo assim; ou
02. Fecha a cara e fingi que nada viu, nada ouviu; mesmo podendo ajudar.
Se você respondeu a segunda, cuidado, há algo em você que está te levando por um caminho largo. Se você respondeu a primeira, não se sinta melhor. Que ajuda é essa? Jogar uma moeda virar as costas e ir embora? Você pode dar a ele um pouco, mas como homem de caráter você deveria dar a ele mais que isso. Dar amor, dar suporte, dar entendimento, e oferecer a ele uma palavra de “boas novas”, leva-los a conhecer a Deus. Ou não conheces a verdadeira religião? 
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.  Tiago 1: 26-27



Esse amor a Mamom te torna um egocêntrico. Você começa a valorizar mais o fim do que o meio. Valoriza mais o “final feliz” (se é que há final feliz para esses) do que toda a história. Observe-se!
É isso que têm levado as pessoas a buscarem o emprego mais bem remunerado. Têm levado-as a esquecerem sua vocação e amarem aquilo que em primeiro lugar irá encher seus bolsos. Levado-as a esquecer o próximo, a esquecer sua própria família, a esquecer do verdadeiro Senhor.
Se você acha que o que realmente importa é trabalhar muito, como um escravo, e por vezes literalmente; para ter muito dinheiro e no final de sua vida ter a melhor das aposentadorias… Tudo bem, pense assim. Mas a quem você vai estar dando mais valor? Ao próximo ou a si mesmo? Talvez nem um, nem outro. Mas sim a Mamom.
Esse nos faz esquecer de nós mesmos. Nos faz esquecer daquilo que gostamos de verdade. Do nosso caráter. E então nos tornamos uma grande mancha negra, uma ferida; sem vontades, sem sentidos, com um objetivo somente.
O amor a Mamom está mais presente do que você pode imaginar. Aquele que ama a Mamom, nada ama. Quem ama a Mamom, não ama a Deus.Consegue imaginar a seriedade disso tudo?
Comece a renunciar a si, ao homem que há em você, e a aceitar a Deus!!

Renunciando ao meu eu 
BIAH



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...