26 de maio de 2011

VAI VALER A PENA!



Eu pensei durante todo o dia em como poderia começar esse texto. Pensei em varias histórias, músicas, contextos, fatos, acontecimentos, mas nada que conseguia reunir tudo o que tem a ser falado. Finalmente percebi, não vale a pena tentar achar apenas UM começo, pois neste texto vou falar de algo que pode ter o mesmo final, mas o começo é diferente para cada pessoa.


Talvez o começo de tudo o que está acontecendo com você seja o fim de um relacionamento, uma demissão, um vestibular que não conseguiu passar, pessoas que tem se levantado contra você, uma depressão, dificuldades na escola, faculdade, no trabalho, a morte de alguém que você gostava muito, uma doença, problemas na sua família, traumas de infância, rejeição, abandono, e tantos outros motivos que podem nos abater, despencar sobre nossas vidas quando menos esperamos, quando tudo parece estar muito bom.

A vida não é fácil, isso todos nós sabemos, mas há momentos que exageram nisso, nos pegam desprevenidos, assustam.


Nessas horas muitas vezes não sabemos o que fazer, o desespero bate a porta (ou tenta arromba-la), ficamos confusos, não entendemos nada, queremos desaparecer, sumir. Choramos até secarem se as lagrimas. As forças vão se acabando, o chão não existe mais, estamos em queda livre rumo ao desconhecido. Olhamos para os lados, e por mais (verdadeiros) amigos que nos cerquem, chegamos a achar que estamos sozinho, desamparados. Não há quem te console totalmente, ou faça sorrir.


Pronto, esse é o cenário de milhares, milhões de pessoas em toda a Terra, e talvez seja a sua também. Não é por acaso que o “mal do século” já vem sendo considerado como a depressão. A doença incurável, como alguns gostam de dizer. Em um mundo tão louco, perdido, alucinado, e corrompido, somos quase que diariamente bombardeados com frustrações, decepções, incertezas, duvidas. Uma época onde nunca foi tão fácil se comunicar e ao mesmo tempo está cada vez mais difícil se relacionar.


Com tantos relacionamentos frustrados, deteriorados, acabamos projetando isso na única “pessoa” em que deveríamos confiar incondicionalmente: DEUS. Sim, não confiamos o suficiente, pois aprendemos a mantermos certa “distância de segurança” das pessoas, sejam amigos, parentes, namorados, conjugues, para não corrermos o risco de nos magoarmos.


Não consigo, nem posso te dizer que tudo o que acontece é a vontade de Deus, que Ele quis assim. Sim, é pela permissão dEle, mas o Pai te ama demais para querer vê-lo sofrer. Esse mundo é mal, pecaminoso, corrompido. “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.” 1 João 5:19. Mas isso não muda o fato de que Deus conhece a sua dor melhor do que ninguém. Ele esta ali quando você chora sem conseguir respirar direito, quando não há mais ninguém por perto, quando a única coisa em que consegue pensar é na dor em que tudo isto está te causando.


Você pode não ver, não perceber, mas Ele sempre está do seu lado, cuidando de você. O Pai quer te abraçar, te envolver em seus braços e dizer que isso vai passar, que você vai superar.


Talvez não consigamos entender tudo o que está acontecendo, nem o significado disso tudo, mas sabemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que Amam a Deus” (Romanos 8:28), meu amigo, Deus é o ÚNICO capaz de tomar todas as suas dores, todo seu choro, toda desgraça que o tem acometido, e transforma em algo bom, útil. Somente Ele pode e usa estes momentos para te aperfeiçoar, te moldar, te fazer crescer. “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Romanos 5: 3-5


Você não está sozinho, nunca se esqueça disso. “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Salmos 121:1-2 Todos temos momentos difíceis. Não é pecado chorar, nos entristecermos, só temos que lembrar que acima das escuras nuvens da tempestade o Sol brilha. Deus te ama, muito mais do que conseguimos imaginar, Ele só quer o seu bem, saiba, que por mais dura que seja sua batalha, em Cristo você já é mais do que vencedor. O Pai sabe o que está fazendo, Ele não erra, não falha, não se engana. E Sim, os planos e os sonhos que Ele tem preparado para você são infinitamente melhores do que podemos imaginar. Bem no inicio deste texto eu disse que não sabia começa-lo, mas o final eu sempre soube, e desejo, que ao passar por todas essas dificuldades, com o rosto ainda molhado pelas lágrimas, mas com um sorriso sincero e aliviado no rosto, possamos enfim olharmos para Deus e dizermos: VALEU A PENA!!!


“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Jeremias 29:11


CERTA DE QUE VALERÁ A PENA.
#BIAH


Agradecimentos: Calebe Paranhos

Um comentário:

  1. MARAVILHOSO... EXATAMENTE COMO EU ESTAVA ME SENTINDO! MAS ATRAVÉS DAS PALAVRAS SABIAS DE UMA SERVA DO SENHOR, ME DEU ÂNIMO, PARA PROCEGUIR NO CAMINHO...
    AGRADEÇO A TODOS, E QUE TODA HONRRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA AO NOSSO ETERNO DEUS.
    AMÉM...

    ResponderExcluir

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...