8 de junho de 2011

Até onde vai a sua confiança em Deus?


A publicação de hoje não é de minha autoria..até mesmo porque hoje eu não estava em condições de escrever, mas Deus  em sua maravilhosa perfeição cuida de nós em todos os detalhes..e mais uma vez usou a vida de uma amigo, o CICERO,  para ministrar ao meu coração.Espero que assim como esse texto foi benção e minha vida...ele possa ser na sua também..

Amiga(o)  você já observou que todos nós enfrentamos situações difícil de resolver. É em alguns casos os problemas são tão graves, que do ponto de vista humano, desesperamos e somos envolvidos pelo medo. É quando chega neste estagio, por causa do medo das conseqüências dos problemas, passamos a fugir dele. 

Leia o texto de hoje atentamente, em que Moisés recebe a incumbência que Deus lhe deu de libertar seu povo do Egito. Ele por sua vez, alegou que o povo não acreditaria que Deus o havia enviado. Então lhe foi dado ordem de jogar ao solo a vara que estava com ele. A mesma se transformou em serpente da qual Moisés foge de medo. Ali estava formado na concepção de Moisés um problema tão pavoroso, que mesmo estando na presença de Deus... Ele fugiu da grande serpente. Como Deus sempre trabalha com o objetivo, de em qualquer situação, levar o homem confiar nele, Disse a Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda (Ex 4:4).

O texto não conta, mas imagino que Moisés tenha dito: Mas, Senhor, essa não é uma boa idéia. Se eu pegá-la pela cauda, sua cabeça estará livre para me morder. Então disse Deus: Moisés, você precisa confiar em Mim. Apenas obedeça e confie. Então, como narra a Bíblia: 

...Estendeu ele a mão e lhe pegou, e ela se tornou em vara na sua mão (Ex 4:4). Depois deste episódio, Moisés aprendeu a confiar em Deus é nunca mais fugiu de nenhum tipo de perigo. 

Temos que entender, que a lógica de Deus se difere da lógica humana. Na do homem, ele simplesmente pegaria a serpente pela cabeça. É assim no mundo, muitos homens fazem isto sem o menor receio. Porém, na lógica de Deus, ele pediu que Moises pegasse a serpente pela cauda, causado-lhe mais receio, porque contraria a lógica humana pegar uma serpente pela cauda. Porém, nota como Moises passou a ficar dependente de Deus. Quando ele estava desesperado"e fugia da serpente”. Ele recebeu orientação de Deus que lhe falou: Então, disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu a mão e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão". (Êxodo 4:1-4). 

Deus sabe que você esta enfrentado situação difícil, é que eles tem lhe deixando tão triste, que você tem tentado fugir deles evitando pensar, falar é ir de encontro ao mesmo. No entanto, a semelhança de Moises que fugia da serpente pelo fato dele ter ficado com medo dela. Eu lhe digo: Não adianta você fugir, pois os problemas não resolvidos, sempre serão um tormento em sua vida. Moisés fugia do seu problema, no entanto, na hora que Moises parou de olhar para o perigo e olhou para Deus. O mesmo estendeu a mão e pegou a perigosa serpente, e ela se tornou em vara na sua mão.

 Seja lá qual for à situação que esteja tirando sua paz, faça como Moisés, escuta e obedeça a orientação de Deus. Por mais que a orientação seja totalmente contra lógica humana. Pois os métodos de Deus nunca falham. Portanto neste momento difícil, não de atenção para o medo, nem para pessoas como os amigos de Jô. Mas procure ser sempre sensível a meiga voz de Deus, que diz assim para você: Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. (Isaias 64:4) Confie, Pois o SENHOR todo PODEROSO esta trabalhando em teu favor. Pense nisso..

Aprimorando a minha confiança sempre...
#BIAH


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...