3 de junho de 2011

DEUS PERDOA....ESQUECE...APAGA.!


Guardar ressentimentos é como tentar limpar pelo lado de dentro um janela que alguém sujou por fora. Você nunca vai se sentir em paz. Mesmo sabendo que na prática é bem diferente, não consigo aceitar o fato de uma pessoa preferir sofrer a perdoar alguém. O Senhor nos perdoa por sua infinita misericórdia, e depois se livra dos nossos pecados lançando-os “nas profundezas do mar”. Ele perdoa, esquece, apaga. Certa vez li uma frase que dizia: “Perdoar não é esquecer, mas quando lembrar, não doer.” Você dificilmente esquece um mal recebido, mas o importante é perdoar de verdade.
Se eu estivesse falando apenas de mágoas profundas e erros graves, tudo bem, mas o incrível é que nós guardamos mágoa por muito pouco. Se uma pessoa passar por nós e não comprimentar já fazemos disso um bicho. São muitas as vezes que nós julgamos certas atitudes de fulando sem ao menos pensar se essa pessoa está passando por algum problema ou realmente não lhe viu ali. Isso é apenas um exemplo. Não posso chamar isso de infantilidade porque as crianças não agem assim.
Enfim, não importa se são feridas difíceis de cicatrizar ou mal entendidos que fazemos questão de guardar. Não importa se temos motivos para guardar mágoas e negar o perdão, muitas vezes Deus permite que certas situações aconteçam conosco, para ver nossa reação. Para que guardar máguas se perdoar é muito melhor?
Deus perdoa, esquece e apaga.
“O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes.” (Dn 9.9)
#BIAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...