5 de junho de 2011

Quando tentamos fazer as coisas do nosso jeito...


...nós quebramos a cara.Quando pensamos que o tempo de Deus talvez demore muito e começamos a tentar nos intrometer nos planos dele, nós sofremos. Quando acreditamos somente no nosso potencial, acabamos nos enganando, porque percebemos que sozinhos nós não temos esse potencial todo. 

Quando firmamos nossos objetivos em desejos, fantasias, sentimentos e emoções, eles desmoronam porque, na verdade, eles deveriam estar firmados na rocha. Quando deixamos de escutar os conselhos do nosso Pai, Ele nos faz perceber que sem seguir seus ensinamentos, nós não chegaremos a lugar algum. E então, quando já estamos bem machucados, nós corremos para ouvir sua voz, mas na verdade, Ele queria que tivéssemos corrido antes. 

Quando usamos todos os meios possíveis para alcançar nossos objetivos e esquecemos de perguntar para Deus se esse objetivo é o mesmo que ele quer para nós, nosso alvo vai ficando cada vez mais distante e nossas flechadas parecem não chegar nem perto dele. E quanto mais nos esticamos para ficar mais próximos, mais nosso corpo vai ficando cansado,cansado...e cai! 

Então, nós ficamos com raiva porque afinal de contas nosso plano é perfeito. Por que não é o que Deus quer? Por que ele não está concordando conosco? E Deus olha pra nós e pensa:

“Minha filha,eu não quero que você caia! Eu não quero que você aprenda pelo sofrimento. Eu sou seu pai e não quero vê-la machucada. Deixe-me reconstruir seus sonhos. Deixe-me colocar mais cor na sua vida. Será que você me deixaria limpar o que restou do seu castelo de areia que desmoronou e construir um castelo de verdade, firmado na rocha?  Ah...minha filha se você soubesse todos os planos que tenho para ti....ahh..se soubesse.."

Mas nós não queremos saber. Nós não queremos dar a mão a ele. Só queremos ficar quietos e sozinhos. Entretanto, começamos a sentir que o chão é muito frio e que a solidão não está fazendo bem algum. Então nós aceitamos, nós entendemos e estendemos a mão. Mas com o tempo, nós esquecemos do que passamos, esquecemos o quanto foi dolorosa aquela experiência. E então, entramos novamente no ciclo de querer fazer as coisas do nosso jeito. E quebramos a cara, e refletimos sobre isso, e pedimos ajuda. E é bom saber que sempre nesse ciclo, haverá alguém disposto a nos fazer levantar, às vezes nos pegando no colo, às vezes nos repreendendo, porque ele sabe exatamente o que precisamos e fará o possível para que seus planos se cumpram em nossa vida. Ele sempre faz;!!

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11

Aquela que dia a dia esta aprendendo a esperar e confiar sempre.
#BIAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...