20 de junho de 2011

ESPERAR...



Esse fim de semana ao conversar com um amigo sobre tudo o que Deus tem pra cada um de nós, e como gostamos de fazer tudo ao nosso jeito, surgiu no meio da conversa aquela orientação de Deus que todos temem: ESPERA. Quando pedimos uma resposta ao Senhor sabemos que, mesmo Ele nos orientando irá dizer apenas 2 palavras (sim ou não, Mt 5:34-37),  ou ELE pode nos dar 3 palavras, e são elas: Sim, Não ou Espera. 

 Hoje o MEU momento é o da Espera, e o seu?
Ultimamente tem sido difícil vermos jovens que estão esperando no Senhor, talvez por essa palavra “espera” ser um pouquinho assustadora né? (rs).  Ainda mais na nossa era em que tudo é para ontem, e ninguém tem paciência para nada! Porém nós estamos cientes de que estamos andando na contra-mão, então é óbvio que o Senhor nos diz algo ao contrário dessa ‘pressa’.

Em provérbios 20:21 diz assim: "A herança que no princípio é adquirida às pressas, no fim não será abençoada."

Ou seja, a posse antecipada da benção, no fim das contas não tem o mesmo proveito. E fala sério né gente, eu quero a bênção completa, perfeitinha, assim como Deus planejou. Nada de bênção pela metade! E acho que vocês também querem o mesmo né?! (haha)

Se você tem buscado uma resposta do Senhor, continue, não pare nunca. Devemos buscar ao Senhor enquanto ainda podemos achá-lo (Isaías 55:6). Espere, seja por um sim ou por um não, ou ainda mais um ‘espere’. Lembre-se que o tempo do Senhor não é o mesmo que o nosso, talvez um ano pra gente seja um piscar de olhos para o nosso Papai. E se você achar que ainda falta muito espere e busque mais, e mais, e mais um pouquinho, até a sua bênção chegar completinha.

Quando for o momento certo você irá saber, pois estará tão cheia (o) do Espírito Santo, que só D’Ele respirar um pouquinho mais fundo, você já entenderá.

Aproveite o seu momento de espera, como eu já falei antes, seja pelo sim ou pelo não, ou até pelo espera+espera. Se ocupe! Ore mais, leia mais a Bíblia, louve mais, dedique mais o seu ‘tempo de espera’ buscando ao Senhor, fazendo a obra D’Ele. Creio que esse tempo possa ser um dos melhores momentos de nossas vidas, se nós soubermos aproveitá-lo de forma correta.

Como eu comentei no início, hoje é o meu momento de esperar, e vou falar pra vocês... não é mole não hein! É bem difícil, porém é gratificante saber que o final da sua espera, a sua bênção, será perfeita. E pra ser bem sincera com vocês eu nunca estive tão bem com o Papai como eu estou hoje, tenho tido momentos maravilhosos com Ele, tenho visto ainda mais as Suas maravilhas, e tenho me alegrado a cada dia mais com o Seu agir, chego a ficar emocionada só de pensar. 


E você tá ‘esperando’ o quê? Aproveitaaaaaaa o seu momento com o Senhor meu querido(a), aproveita para buscar aquela ‘intimidade com Deus’, que você tanto ouvia e nunca teve a oportunidade de ter. Essa é a hora!

Porque afinal: "A vontade de Deus não está aqui para me dar o que desejo, a vontade de Deus está aqui para me dar o que eu preciso!

Que você possa estar sempre em sintonia com o nosso Papai, pois assim, quando Ele for te responder, seus ouvidos estarão bem abertos e atentos à voz D’Ele.

Fiquem com Jesus, e que Ele os abençoe!

Beijos. 
#Biah





Agradecimentos: Jesusdeavainas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...