19 de agosto de 2011

MEDITAÇÕES - 4º DIA



"Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.
Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você.
Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.
Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você."
(Isaías 43:1-5)

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.(Isaías 41:10)


Muitas vezes temos medo de falar do amor de Deus, temos meda da reação das pessoas, temos medo da própria vida. Mas só temos esses medos, porque nos esquecemos que Deus é conosco em todo lugar e toda situação. Podemos passar por muitos problemas, crises, provações, mas nada disso diminui o poder e a soberania de Deus. Pelo contrário, por sairmos ilesos de todos os problemas, podemos ter certeza que Deus é um Deus que não falha e não nos abandona.

Por isso devemos confiar mais em Deus e ter menos medos.

Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.(Isaías 64:4)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...