31 de agosto de 2011

SÓ EXISTE UM CAMINHO!


No último capítulo do livro de Apocalipse, as coisas vistas e ouvidas por João, reveladas a ele, por um anjo enviado da parte de Deus, recebe uma orientação especial, cumprida devidamente pelo apóstolo: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo (Apocalipse 22.10).

Desta forma as gerações vindouras(Nós), poderiam ter conhecimento sobre como ser salvo e regenerado por Cristo e de quem ficará de fora do reino de Deus.

Jesus afirma quem ele é: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim (Apocalipse 22.13). Após essa maravilhosa declaração e afirmação do seu senhorio, Cristo diz quem não tomará parte com Ele no reino, quem não vai estar na glória de Deus pela eternidade e afirma: Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira (Apocalipse 22.15). Assim fica enquadrado todas as ramificações decorrentes destes pecados como: as drogas, alcoolismo, prostituição, pedofilia, os ladrões, os invejosos, egoístas, as concupiscências por bens materiais ou sexuais e todos que não praticam as palavras de Deus reveladas na bíblia.

Mas antes da declaração dizendo quem Ele é, e de nos dar a advertência sobre os que não entrarão no reino de Deus, disse: Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas (Apocalipse 22.14).

Bem, é duro para mim dizer após esta declaração do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que de nada adiantará as nossas “boas intenções” de fazermos caridades, dar esmolas, fazer doações aos necessitados entre outras benevolências, se as pessoas que praticam esses atos humanitários não forem lavadas pelo sangue de Jesus, oferecido a nosso favor, pois só assim a salvação é alcançada. Cristo tem um amor extraordinário, e quanto ao seu amor, me recordo de uma célebre frase que ilustra a grandiosidade desse sentimento: “Todos os dias podemos ver algumas coisas novas em Cristo. O rio de seu amor não tem margem nem fundo.” Samuel Rutherford.

Para o verdadeiro amor não existem escalas de comprimento, profundidade ou altura, não existem barreiras raciais, ou sociais, importando apenas a vida, e é dessa forma que Jesus me ama e também ama você, mesmo sendo nós pecadores e que por vezes continuamos e permanecemos longe dos braços do Senhor, preferindo as drogas, bebidas, riquezas, entre tantas outras coisas oferecidas a nós pelo nosso inimigo, o diabo, e que entristecem profundamente o coração de Jesus. Mesmo assim Ele nos ama.

Uma amostra desse grande amor foi o que Ele fez por mim e por você na cruz do calvário, tendo uma morte horrível, mas que Ele preferiu sofrer toda aquela dor para que eu e você que está lendo nesse momento, não sofrêssemos as conseqüências eternas a que o pecado leva. Esta conseqüência é o inferno.

O tempo está mais próximo do que nunca, não espere mais, chame a Jesus, Ele continua a nos dar esta maravilhosa e única oportunidade de entrarmos no reino de Deus, se porém fizermos algo: Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro](Apocalipse 22.14). Lavar-se no sangue do cordeiro é deixar Cristo tirar os nossos pecados e santificar a nossa vida, é receber a regeneração que nos foi concedida no sacrifício feito por Ele naquela cruz, é regozijar-se n'Ele, é receber o Espírito Santo em nossa vida. O livro de João capítulo 3:17-18 diz o seguinte para aqueles que querem agora ser salvos por Jesus: “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus”.

Creia em Cristo, confesse que Ele é o Senhor e Salvador de sua vida, Ele está com os ouvidos abertos só para ouvir a sua voz que Ele tanto estima. Siga-O, pois apenas desta forma podemos alcançar a salvação, e cumpra os mandamentos do Senhor para alcançar a graça do nosso Pai celestial, não espere mais, a bíblia diz: E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. Apocalipse 22:17.

Dessa forma, que todos aqueles que tem sede bebam e recebam de graça a água da vida, Jesus Cristo, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. A promessa do Senhor irá se cumprir, e nós esperamos por sua volta, e todos aqueles que ouvem, digam, vem Senhor Jesus na minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...