25 de fevereiro de 2011

PAIXÃO..!!


O que é ser apaixonado por Jesus? Muitos homens de Deus no passado ao longo de suas vidas demonstraram tanta paixão por Jesus que foram martirizados em nome dele, em função de tal paixão foram cortados ao meio a fio da espada, lançados em fornalhas de fogo, arrastados vivos nas praças das cidades, crucificados, jogados em caldeirões quentes, queimados vivos. E ainda hoje existem homens tão apaixonados, que não estão nem aí para os padrões do mundo, e são chamados de loucos, desequilibrados, extraterrestres, fanáticos (Que demonstra afeto exagerado, entusiasmo, devoção, apreço etc. por algo ou alguém), mas quer saber, realmente somos tudo isso, porque seguimos o exemplo deixado por um homem que foi o mais radical e apaixonante de todos: JESUS

No dicionário podemos encontrar os seguintes significados pra palavra paixão, dentre eles estão:. Perturbação ou movimento desordenado do ânimo; Afeto violento, amor ardente; Emoção ou sentimento muito forte, capaz de alterar o comportamento, o raciocínio, a lucidez: Deixar-se levar pelas paixões; Grande entusiasmo; calor, emoção.

No livro de Mateus 14.29 na parte A, a bíblia nos diz que Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus.

Notem os verbos: sair, andar e direcionar indicam ação.

1º Coisa que Pedro fez, foi sair do barco: isso significa que ele teve que se movimentar do lugar onde estava e se deslocar pra outro lugar, ele saiu de sua zona de conforto e segurança ao lado dos amigos.

2º Coisa que Pedro fez, foi andar em cima da água: ele fez o que era humanamente impossível, ele contrariou as leis da física e caminhou sobre o mar, foi uma questão de coragem e fé.

3º Coisa que Pedro fez, foi em direção a Jesus: Não se importou com as ondas, com a escuridão, ele seguiu direto para o alvo que era Jesus.

Mas aconteceu algo com Pedro, quando o vento começou a soprar forte, a bíblia diz que ele teve medo (paralisa e traz dúvida ao coração) e começou a afundar, mas ele gritou por socorro e Jesus estendeu a mão pra ele e o salvou.

Sabe por que as pessoas acham que somos loucos?

1- Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. – 1 Co 2.14

2- Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. – 1 Co 1.26-27 Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se “louco” para que se torne sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios na astúcia deles” e também: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis” – 1 Co 3.18-20

3 -“mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.” – 1 Co 2.10

4 - Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes” Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação. – 1. Co 1.18-19,21

5 - Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as registrou. Sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. – Jo 21.24


Conclusão

Só os apaixonados por Jesus desfrutam de tal experiência, porque se jogam nos braços dele não se importando com que os outros vão dizer, ou pensar, ou o que vai acontecer com eles, e se sentirem medo, ou tudo der errado e eles afundarem nos problemas da vida, gritam por Jesus e ele sempre estende a mão pra ajudá-los.

Minha oração hoje é que vocês se joguem sem medo nos braços do pai...

#BIAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...