28 de fevereiro de 2011

DEUS PELEJA EM NOSSAS BATALHAS!!!

Passar por situações difíceis diariamente é tarefa de quem está vivo. E isto é a mais pura verdade!

Quando comecei a escrever este texto, esta afirmação foi a primeira coisa que veio a cabeça. Todos os dias, ao levantarmos de nossas camas, “instintivamente planejamos” o nosso dia: “hoje tenho que fazer isso”, “quando chegar ao meu serviço vou fazer isso, porque ontem não deu tempo de fazer”, “tenho que ligar pra fulano”, e por aí vai, meros planos, que acredito serem necessários, no entanto, prescindíveis. Na vida do ser humano, tudo tem girado em torno destes planos e necessidades pessoais, o desejo de alcançar um bem, uma vitória ou coisas do tipo povoam a mente do homem, e por muitas vezes vem desacompanhada dAquele que pode conceder tudo.

Os dias vem e vão e no decorrer da vida, as lutas começam a surgir e nos faz, muitas vezes ficar tristes, chateados, com raiva, faz de nós murmuradores de “mão-cheia”. E foi exatamente isso que aconteceu com o povo de Israel depois de saírem do Egito. Existiam planos, muitos anseios, mas existia também um deserto para atravessar, era necessário ser submisso e entender o que DEUS queria fazer, poderiam surgir lutas, como surgiu, mas era necessário saber que Deus estava no controle.

È preciso entender que o que nos acontece é plano dÀquele que nos amou primeiro e sabe o que é melhor. Quando Deus usou a vida de Moisés para liderar a libertação do povo de Israel do Cativeiro do Egito, planejou para eles um caminho árduo e longo até que chegassem a terra prometida.

As estratégias de DEUS são perfeitas. Foi ELE quem guiou o povo para e pelo deserto.

Quando Faraó se deu conta que sem os escravos o seu reino perderia muito e o Egito poderia sofrer grandes perdas, juntou todo o seu exército e partiu para a perseguição ao povo de Israel. Eu aposto, que com todo aquele pomposo exército, Faraó acreditava que poderia “reconquistar” os “seus” escravos, acreditava numa grande vitória, que como sabemos, terminou em uma desastrosa derrota.

Ah!!! Mas eu não tenho dúvidas que tudo isso foi estratégia de DEUS.

Contudo, pela incredulidade talvez, ou pelo medo, ou outra coisa, determinadas situações nos faz indagar, e quando eu digo indagar é ao próprio DEUS, a respeito do que está acontecendo, esquecendo que ELE é quem está no controle da nossa vida.

Moisés recebeu ordem de Deus para voltar a cidade de Pi-Hairote e ali acampar o povo. Ele [Moisés] confiou e obedeceu.

Pois bem, o Senhor mandou e coube a Moisés obedecer, mas a Bíblia mostra que eles voltaram, ou seja, estavam caminhando para trás, mais perto de Faraó, e foi bem onde eles acamparam que Faraó e seu exército os alcançaram. Mas o que DEUS queria com isso? Fazer de Faraó um vencedor e do seu povo um perdedor? Seria esse o plano de DEUS?

Faraó perseguia o povo de Israel e quando olharam para trás, clamaram ao Senhor. Encurralados entre os montes que estavam pelos lados, a água do mar a frente e o ameaçador exército de Faraó que os perseguia atrás, começaram a murmurar e acusar Moisés (Êxodo 14:9-12).

Me pergunto e gostaria que você também se perguntasse: Será que tenho murmurado mesmo sabendo que Deus tem cuidado de mim? Será que eu tenho medo dos montes que me cercam mesmo sabendo que Deus tem cuidado de mim? Das águas profundas que estão a minha frente mesmo sabendo que Deus tem cuidado de mim? Dos exércitos inimigos que se levantam pra me perseguir mesmo sabendo que Deus tem cuidado de mim?

O povo estava temeroso, se sentindo derrotado, pensando que morreriam nas mãos dos soldados de Faraó.

Não obstante, Moisés sabia que o caminho que eles estavam seguindo, era o caminho traçado por DEUS e que DEUS estava no controle, ademais, as estratégias de DEUS nunca iriam falhar, e foi exatamente isso que ele transmitiu ao povo de Israel: “Não temais, estai quietos e vede o livramento do Senhor que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis: O Senhor pelejará por vós”. (Êxodo 14:13 e 14).

E mais, DEUS ordenou a Moisés: “Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14:15b). O povo marchou e o final da história revela que Deus abriu o mar, o Seu povo atravessou e o exército de Faraó nada pode fazer, pois morreram todos.

Aprendi e na realidade tenho aprendido todos os dias a confiar mais no Senhor e acreditar que DEUS batalha sempre em favor do Seu povo.

A vitória do povo de Israel é apenas um dos diversos casos em que DEUS tomou a frente e concedeu alegria aos seus filhos. Deus na sua infinita graça e imensurável amor trabalha para nos livrar das tentações, nos guardar do mal, abater nossos adversários, suprir nossas necessidades. Quando o diabo ataca, Deus cumpre a sua promessa de nos abrigar no esconderijo do Altíssimo, para desfrutar da sua proteção, segurança e descanso (Salmos 91).

Nosso Deus é zeloso e socorre os seus servos quando se encontram em dificuldades. ELE ama e cuida. Deus peleja por nós, mas é necessário busca-lo, ter intimidade, assim como Moisés tinha. A Sua palavra nos ensina, “buscai primeiro o reino de DEUS e a Sua justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas”. Deus está pronto sempre para estender a sua mão.

O inimigo das nossas almas atua de diversas formas fazendo com que os escolhidos de DEUS deixem de orar, de ler a Bíblia, de jejuar, “não encontrem tempo” para ir à igreja, enfraquecendo-o na fé. Contudo, nada melhor para o cristão que se lembrar que ele vive na dependência do DEUS que vive e reina, que é todo poderoso, que vence todas as batalhas e que nEle somos mais que vencedores.

É o Senhor quem permite, por sua vontade soberana, que os seus filhos sejam alvos dos ataques do diabo (Como é difícil entender e escrever essa afirmativa). Mas isso acontece por razões que as vezes desconhecemos. Mas, seria DEUS cruel? Desumano? Insensível?

A resposta é N-Ã-O, absolutamente nada ocorre na vida de um salvo, fiel, escolhido, seguidor dos Seus preceitos por pura e simples casualidade. O caminho de DEUS é perfeito, a palavra do Senhor é poder, é arma e é escudo; é Deus quem dirige os nossos passos de forma construtiva, benéfica e proveitosa. Não passamos por nada que seja desonroso ou por luta que não possamos suportar
Deus tem um tempo determinado para todas as coisas, e todas as coisa cooperam para o bem daqueles que o amam.
Pense nisso, viva a vontade de DEUS, entenda as Suas vontades, confie nas estratégias dEle pra sua vida e seja mais um vitorioso.

Abraço..
# BIAH



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...