16 de fevereiro de 2011

QUEM É VOCÊ NA VERDADE?

O pessoal ...hoje irei escrever um pequeno estudo baseado no livro que acabei de ler. "O coração do artista, de Rory Noland (W4 Editora, 2007)."  Inclusive, recomendo a leitura deste livro! É muito bom!. É

É um estudo voltado para os artistas de dentro da igreja ( musica, dança, teatro) porém seu conteúdo serve muito bem para cada um de nós.....

Boa leitura! 

************************************

Quem é você quando não está no palco?
Quem é você quando ninguém está olhando o seu trabalho?
QUEM É VOCÊ NA VERDADE?

Muitas vezes nós nos perdemos no meio do caminho e nos envolvemos demais com a nossa arte. Você já se fez esta pergunta: Quando estou tocando ou cantando, estou amando ao Senhor com todo o meu coração, alma e mente ou estou amando mais cantar ou tocar? Tenho vivido o que canto ou escrevo? Tenho vivido uma vida autêntica como seguidor de Cristo?

Alguns de nós tentamos nos esconder atrás dos nossos talentos e negligenciamos quem somos por dentro. Você alguma vez já se sentiu hipócrita por cantar uma coisa e viver outra ou por tentar mostrar uma imagem falsa no palco? Já disse as “palavras certas” apenas para soar ser um “cristão”, mas encobria quem você realmente era ou o que você realmente sentia naquele momento? Já tentou aparentar uma espiritualidade, mas sua vida se encontrava muito longe daquilo?

Você já parou para pensar que Deus pode estar dizendo isso a você?: “Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras. Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene!” (Amós 5:23-24)

Mas, como eu posso ser quem Deus quer que eu seja? Como é um artista segundo o coração de Deus?

Podemos ver um exemplo de artista segundo o coração de Deus em Êxodo 35: 30-36. Bezalel era um artesão, capacitado por Deus, apto a ensinar e totalmente dependente da vontade e instrução de Deus.

Portanto, o padrão bíblico é esse: talento + dependência de Deus

PRECISAMOS SER PESSOAS:

De caráter: amorosas, com a consciência limpa, que têm um relacionamento verdadeiro, autêntico com o Senhor. (I Tm 1.5). Precisamos todos os dias buscar o crescimento e aperfeiçoamento de nosso caráter até alcançarmos a medida da estatura da plenitude de Cristo (Efésios. 4:13)

Autênticas: Deus não espera de nós perfeição, mas autenticidade, ou seja, que sejamos sinceros. Ele quer que tiremos todas as nossas máscaras e nos apresentemos diante Dele com sinceridade. Sermos autênticos requer que sejamos verdadeiros com relação às nossas lutas e deficiências.

Íntegras: caráter é TORNAR-SE quem Deus deseja que nos tornemos, integridade é FAZER aquilo que Deus quer que façamos. Mesmo que ninguém faça, precisamos fazer o que é certo (Tito 2:6-8). Nossos pensamentos, palavras e obras devem refletir um desejo de fazer o que é reto para os olhos de Deus.

A igreja precisa ver em nós, músicos e artistas em geral, pessoas de integridade, exemplos e modelos “na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”. (1 Timóteo 4.12), e não pessoas de temperamento difícil por sermos “artistas”. Nós não somos apenas artistas, somo ministros de Deus, e por isso, precisamos ser pessoas de caráter, autênticas, íntegras e irrepreensíveis. (I Timóteo 3: 2-7)

COMO CRESCEMOS EM CARÁTER E EM INTEGRIDADE?

São as provas e as dificuldades que moldam o nosso caráter. (trabalhar nos bastidores, receber uma crítica construtiva, feridas, crises de perfeccionismo, situações em que devemos decidir se colocamos os nossos interesses ou os interesses dos outros na frente, etc.). Como reagimos a estes pequenos testes?

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, a esperança. (Romanos 5:3-4)

Faça um levantamento sincero de como está a sua vida. Você tem sido uma pessoa de caráter, autêntica e integra? Peça para o Senhor sondar o seu coração. Identifique quais são as áreas da sua vida em que você precisa de mudança, abra o seu coração e submeta-se totalmente a ao domínio de Deus. Tenha certeza de sua vida nunca mais será a mesma!!!!

Que Deus continue nos moldando a cada dia!

abraços;;;; # BIAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...