2 de setembro de 2011

BLASFÊMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO...



"Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens." Mateus 12:31

Alguém aqui, além de mim, já ficou matutando o porquê de exatamente isso não ser perdoado por Deus? A princípio eu achei bastante estranho e comecei a mediar um conflito em mim mesma, em que o meu Deus-Pai-Misericordioso, podia não me perdoar se eu blasfemasse contra o Espírito. E pior. Eu não sabia o que era de fato isso. Você sabe?

"Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno" - Marcos 3:28.29

Definição/sentido da palavra blasfêmia: injúria; fala acusatória; calúnia. Ou seja, na prática, é falar injuriosamente conta o bom nome de alguém, ou ainda, falar de forma injuriosa contra a majestade divina (Joseph Thayer)

No contexto do Novo Testamento, a palavra "blasfêmia" (mais especificamente nas referências bíblicas destacadas) mantém o sentido de atribuir ao diabo aquilo que é obra de Deus. O que é uma injúria e um insulto contra Deus. Os fariseus atribuíram a satanás aquilo que era obra do Espírito Santo, e Jesus disse que isso era blasfêmia. (Mateus 12:24)



Mas por que tal atitude se constituiria em pecado imperdoável?
De acordo com o evangelho de João 16:8 - O Espírito Santo é quem convence do pecado. Portanto, sendo blasfemado, injuriado, e tendo suas obras atribuídas a satanás, quem irá convencer, agora, o homem?

É uma questão de falta de entendimento, sabedoria e confiança na fidelidade, na onisciência e na benignidade de Deus.

Acho uma tristeza só, quando a maravilhosa mão de Deus está moldando e transformando uma pessoa, e ouço à volta dela comentarem e até orarem repreendendo o 'destruidor', ou impondo as mãos a fim de fazer cair por terra o 'espírito do mal' ou desfazer toda 'obra de satanás'. Temos que tomar MUITO cuidado em relação a isso!

Portanto, é o fato do Espírito Santo ser injuriado, ou blasfemado, que caracteriza o pecado imperdoável, pois, ao dizer que Jesus tinha um espírito imundo, atribuíram ao diabo uma obra do Espírito Santo. (A. T. Robertson) 

Chamando de trevas o que era a perfeita luz. De modo que todo aquele que blasfema contra o Espírito Santo, reconhece que Deus está operando mediante o Espírito Santo, mas deliberada e conscientemente, dá uma definição falsa da fé em Deus como sendo fé no diabo. (Colin Brown)

Pedimos a vontade de Deus, rogamos por Seus sonhos se cumprindo em nós, clamamos por uma vida mais parecida com a de Jesus, e na hora que Deus atende nossas orações, queremos repreender sua obra.

O Senhor pode optar por uma enfermidade, ou uma situação de perda, ou um problema grave, uma escolha, um câncer, uma morte, uma humilhação, fazer com que sejamos subjugados ou explorados, rejeitados, maltratados, ou qualquer outra circunstância para trabalhar em nós, para completar a obra que Ele já começou. Jesus mesmo nos garantiu que teríamos aflições, embora, graças a Deus, Ele já tenha vencido o mundo. E é nisso que devemos depositar nossa fé, confiança e esperança.

Se é Ele que está trabalhando em nós, e já que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito (Romanos 8:28), e nada pode fugir ao controle do Rei dos reis e Senhor dos senhores, por que deveríamos temer, nos revoltar ou ficar dando tanto poder ao diabo? É Deus quem cuida de nós, e satanás não pode nada se não tiver a permissão de dEle, do nosso Pai.

Estejamos atentos as nossas palavras, e ao que declaramos ser de Deus e o que acreditamos não ser. Que Deus nos encha de sabedoria, discernimento e entendimento para que nossos olhos, ouvidos, mente e coração sejam segundo o Senhor, e nada de nós mesmos, para que não pequemos de tal forma, que nem perdoados possamos ser.





Bom, por enquanto vou ficando por aqui, logo mais escrevo outro post. É bom poder dividir com vocês o que nós mesmos experimentamos, é um conjunto de muita bênção reunida, não perca nenhum post!

Porém, não deixe de ler a Bíblia e ter seu tempo a sós com o Senhor, Ele anseia por mais intimidade contigo, O nosso Blog é lindo, eu sei... x) Mas não é suficiente. Amém?


Grande beijo, e que Deus nos aperfeiçoe com muito amor.



Agradecimentos: Texto de Nathália Ayumi,  do Blog Sai do Muro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...