1 de setembro de 2011

O SONHO...




“Sonhei que eu tinha morrido, não lembro direito do quê... me vi frente a um alto e belo portão com uma placa escrito "Céu"



Bati com um certo receio, um anjo saiu pra atender
Me disse "Pois não" eu falei "Quero entrar, pois aí é o meu lugar"
O anjo me disse "Curioso, eu não acho seu nome em nossos registros"
Eu disse "Procure num livro antigo, escrito antes que houvesse mundo,
E ali achará com a letra do Rei meu nome em tinta vermelha"


Alguém entregou para o anjo registros que eu reconheci
Compêndio de todas as leis que eu quebrei e os pecados que cometi


O anjo olhava os registros visivelmente assutado
E me perguntou "Foi assim que viveu?" Eu então respondi que sim
"Então como é que você tem coragem de vir nessa porta bater?"
Eu disse "Olhe bem no final dessa lista, você reconhece esta letra?"
E o anjo sorrindo me disse "É verdade, o Rei escreveu PERDOADO"


E ao som dessa bela palavra aquele portão se abriu
Então eu entrava cantando um hino
Que pena que o sonho acabou
Ficaram comigo aquelas palavras
‘Primeiro eu quero ver meu Salvador’.”


Essa música não é minha, infelizmente, gostaria muito de poder dizer que a escrevi, mas foi um tal de Stênio Marcius, um dos meus cantores/compositores preferidos.


A canção fala de um sonho, e consigo visualizar cada cena dessa linda história. O momento em que chega ao céu, a surpresa do anjo, e com certeza, a cara de “é, você venceu, pode entrar” que ele fez. Penso na alegria, indescritível de estar pra entrar no céu. Dá pra ver também a cara de “eu te falei...” que o sonhador deve ter feito para o anjo.


A música pode não ser minha, mas o sonho é, o tenho todos os dias, acordado mesmo, mais como uma esperança do que uma utopia. Algo como um combustível, que me leva a caminhar.


Talvez você nunca tenha parado pra pensar no céu, ou pior, tenha é medo do inferno, e isso que te motiva a ser “bom”. Se você é assim meu amigo, desculpe, mas está na hora de repensar a sua motivação de ser cristão, de viver como Cristo viveu.


A bíblia não nos promete que livrará do inferno, mas sim que iremos para o paraíso, a vida eterna!


Infelizmente, ou felizmente, tenho uma notícia para você: NADA, absolutamente nada, do que fizermos nos fará merecedores da vida eterna. Ninguém é bom o suficiente para morar no céu. Somente pelo amor de Jesus, pelo sangue derramado no madeiro, é que temos acesso ao céu. A única coisa que você pode fazer hoje para ir para lá é aceitar a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, deixar que Ele tome o controle, e te guie pelo O Caminho, A verdade, e A vida.


E porque o céu como combustível? Porque, meu amigo, a vida não tá fácil pra ninguém, e todos os dias temos lutas, dificuldades, problemas, perdas, erros, decepções, e vou te dizer, isso não irá melhorar, o mundo não vai se tornar um lugar mais agradável. Mas o nosso Pai Celestial nos promete algo, simplesmente maravilhoso, perfeito, que de tão bom é impossível imaginar. Um lugar onde não haverá mais choro, nem tristeza, nem dor, nem... Nem nada de ruim! Isso, tão simples, e tão lindo. Não vejo a hora, de enfim, encontrar com meu Jesus, dar-lhe um abraço bem apertado e dizer: MUITO OBRIGADO por esse maravilhoso presente.


Ahh, o hino que o cara diz que entrava cantando no sonho, tenho certeza de que é : “Porque ele vive, posso crer no amanhã...”


“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.”  2 Corintios 4:16-17


Termino este texto, com um trecho, do livro “As Crônicas de Nárnia: A última batalha.” Em que o autor, C.S. Lewis retrata como ninguém aquilo que um dia poderei chamar de casa.


“– Não precisam ter medo – disse o Leão. –
Vocês ainda não perceberam?
Sentiram o coração pulsar forte e uma leve esperança foi crescendo dentro deles.
– Aconteceu mesmo um acidente com o trem –explicou Aslam. – Seu pai, sua mãe e todos vocês estão mortos, como se costuma dizer nas Terras Sombrias. Acabaram-se as aulas: chegaram as férias! Acabou-se o sonho: rompeu a manhã! 
E, à medida que Ele falava, já não lhes parecia mais um leão. E as coisas que começaram a acontecer a partir daquele momento eram tão lindas e grandiosas que não consigo descrevê-las. Para nós, este é o fim de todas as histórias, e podemos dizer, com absoluta certeza, que todos viveram felizes para sempre. Para eles, porém, este foi apenas o começo da verdadeira história. Toda a vida deles neste mundo e todas as suas aventuras em Nárnia haviam sido apenas a capa e a primeira página do livro. Agora, finalmente, estavam começando o Capítulo Um da Grande História que ninguém na terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada capítulo é muito melhor do que o anterior.”

AGUARDANDO DESESPERADAMENTE PELO MEU ENCONTRO COM MEU AMADO SALVADOR....
#BIAH





Agradecimentos: Calebe  - Juventude na Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...