5 de março de 2011

FOLLOW ME!!!! FOLLOW ME!!!



Vivemos em uma época onde nosso status tem sido algo que tem nos sufocado. Digo isso por experiência. Existe uma pressão sobre nós de que temos que ser assim e assado senão não vale, não conseguiremos muita coisa.

Estava observando esses dias nosso tão bem e conhecido twitter e sabe o que eu reparei? As pessoas ficam tristes porque levam unfollow, fazem de tudo para terem 1267843827430 seguidores, chegam ao ponto de pedir a quem não se conhece para ser seguidos. Querem por que querem ser conhecidos e ter milhões de seguidores.

Follow me. Follow me. Follow me!!!
Esse é o clamor de um mundo que necessita de atenção e aplausos.

Desde um bom tempo (e põe tempo nisso, quem me conhece sabe) tenho lutado contra isso que o mundo diz necessário. Me lembro até hoje da expressão que saiu da minha boca quando entendi o que João disse em João 3:30: “Eu quero ser como esse cara!” – foi isso o que eu disse!

Meio impróprio para o mundo de hoje não é? Acontece que tenho conhecido vários jovens que tem vivido assim e tem sido referência e inspiração. Não citarei nomes porque essa é a intenção do texto.

Enquanto o mundo desenfreadamente busca por status, nomes reconhecidos, posição... Quantos de nós estão dispostos a ser só mais um anônimo dentro do Reino de Deus? Quantos estão dispostos a não ser nada, para que Cristo seja tudo?

A frase tão conhecida no twitter que usei no título era para fazer um contraste com uma música que muito tem me tocado desde a minha decisão de ser como aquele cara, aquele tal de João. A música é Follow You, do Leeland, em que diz: “Você vive entre o menor destes... E eu vou segui-lo até os lares dos quebrados. Segui-lo até o mundo. Conhecer as necessidades dos pobres e necessitados, Deus. Segui-lo pelo mundo.”

Você está disposto a ser um anônimo, mas seguir a Cristo até os confins? Em gritar: “Follow You” ao invés de “Follow me”? Você realmente deseja fazer o nome de Deus conhecido e não o seu? Daqui mil anos, terá importância o título que o mundo lhe deu? Não, mas fará uma enorme diferença a quem você dedicou a glória.

Assista esse vídeo e entenda o que é seguir a Jesus até os confins da terra. Eles não são anônimos, mas eu e você sim! Faça algo mais do que só se promover!




Agradecimentos: CAMILA ZAPONI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...