25 de março de 2011

!.MENTIRAS.!

Dentre muitas definições da palavra mentira, uma me chamou a atenção: Contrário a verdade, oposto a verdade. A prática da mentira tem sido comum nos dias de hoje. Uma mentirinha daqui, outra de lá, parece até que não tem problema mentir.

É isso que o diabo quer que você pense. Além de contribuir de forma negativa na formação do caráter humano, a mentira provoca um dano muito grande na sua vida espiritual, no seu relacionamento com Deus.

Você sabe o que acontece quando você mente?

Usaremos a palavra de Deus para mostrar a você o que é e de onde vem a mentira. Veja em sua Bíblia: Em João 8 : 32 Jesus disse: “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida...”.

Com base na definição de que mentira é contrário a verdade, e sabendo que Jesus Cristo é a verdade, concluímos que você, quando mente, é contra Jesus Cristo, contra seus ensinamentos, seus propósitos.

Em João 8 : 44 nos é revelado de onde vem a mentira: “Vós sois do diabo que é vosso pai e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio porque é mentiroso e pai da mentira”.

Quando você mente, deixa de realizar os propósitos de Jesus Cristo e realiza os do diabo. O propósito de Jesus Cristo é trazer vida e vida em abundância, o propósito do diabo é matar, roubar e destruir. Quando mente, você se associa ao diabo, é filho do diabo que é o pai da mentira.

Outro versículo está em Provérbios 14:5: “A testemunha verdadeira não mente, mas a falsa se desboca em mentiras”. Somos testemunhas verdadeiras de Jesus Cristo e como tal, não podemos mentir. Se mentimos, somos falsas testemunhas.

Em Colossenses 3:9 lemos : “ Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”.

Mentir e coisa do velho homem. Você é nova criatura, nasceu de novo, novo homem que se refaz para o pleno conhecimento de Deus. O velho homem já passou.

Mentir é retornar ao passado, é vestir roupa suja. “...porquanto que sociedade pode haver entre justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o maligno...” (2º Coríntios 6:14).

Não tem jeito. Não tem como a mentira fazer parte da vida do cristão.

Você é luz, mentir é trevas. Mentir não trará nenhum benefício a você, pelo contrário vai fazer separação entre você e Deus, porque mentir é pecado. Imagine: você é cristão verdadeiro, a luz de Cristo brilha em você. Deus escolheu você para ser luz, o mundo precisa e espera que você seja luz, e você, por causa da mentira, na hora de levar luz, leva trevas. O efeito é terrível, é destrutivo. “....caso a luz que há em ti se tornar trevas que grande trevas será. (Mateus 6:23) , já pensou neste versículo.

O diabo tem tentado muitos a mentir. Resista a ele e ele fugirá de você.

O conselho bíblico é não mentir. Não importa se é mentirinha boba ou bem grande, não importam seus motivos, a ordem é imperativa: NÃO MINTAIS.

Se você tem caído nesta tentação, apresente-se diante de Deus, peça perdão, abandone a mentira. Basta ler em Apocalipse 21;8 e você achará motivos de sobra para não mentir: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a TODOS OS MENTIROSOS, a parte que lhes caberá será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”.

Fique esperto meu irmão, mentiroso vai para o inferno.

Fiquem com Deus.
#BIAH
                                                              Agradecimentos: Wesley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...